Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Promotora de Justiça chama jornalistas sem diplomas de corruptos e, recebe resposta à altura.


A promotora de Justiça, Sandra Pontes, sediada em Pedreiras, aproveitou um evento promovido pelo Ministério Público naquela cidade para atacar jornalistas que não fizeram o curso de Comunicação Social.
Disse a doutora que “jornalista que não tem diploma espalham notícias, expondo e colocando em risco a vida da pessoa, recebendo uma determinada quantia em dinheiro, sendo assim também são corruptos”.
O evento realizado pelo MP era contra a corrupção, tendo como convidada de honra a honestíssima prefeita de Pedreiras, Fátima Vieira, filha do não menos honestíssimo ex-deputado federal Zé Vieira.
A promotora não declinou nomes e nunca o fez pelas vias judiciais, nem exerceu o papel de denunciar quem recebe dinheiro e de quem,  mostrando que faz acusações aos vento e sem provas.
Ela agiu assim depois que suas conversas nada republicanas com um médico de Santa Inês pela cassação do prefeito afastado de Pedreiras para que a vice Fátima Vieira fosse empossada. A Procuradoria, ao invés de investigar o caso, referendou o erro da promotora. O médico é aquele que foi preso recentemente por se negar a pagar pensão alimentícia.
A doutora Torres, talvez, não saiba que antes de existir o curso de jornalismo pela Ufma, já estavam em plena atividade no Maranhão jornais e emissoras de rádios.
Os jornalistas que trabalham nos veículos de comunicação, competentes por sinal, foram amparados legalmente e se registraram na DRT com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Maranhão, muitos atuando até hoje.
O Curso de Comunicação começou muito tarde. Ainda assim, jornalistas no Brasil que não alcançaram o diploma pelo simples fato de estarem, atuando mais cedo, são tão bons quanto os que saíram das faculdades. E nem preciso citar exemplos para não esquecer de vários e fazer injustiça.
O Supremo Tribunal Federal determinou o fim da obrigatoriedade do diploma para ser jornalista. Acho que jornalista nasce nas redações e se aperfeiçoa nas leituras.
A doutora, talvez, não saiba que antes de ser oficializado o curso de Direito, existiam bons advogados. E não vou citá-los para deixar que a promotora faça uma análise do período pretérito.


0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PIZZARIA: EM NOVO ENDEREÇO, BR 226 AO LADO DO HOTEL CONFIANÇA.

PIZZARIA: EM NOVO ENDEREÇO, BR 226 AO LADO DO HOTEL CONFIANÇA.
Entrega Domicilio.Entre em contato pelos telefones e peça já a sua. (99) 8165 1020, (99) 8437 4473, (99)9120 8333, (99)8837 2398.

PIZZA DE TODOS OS SABORES

PIZZA DE TODOS OS SABORES

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.