Vereadores e o povo de Grajaú prestam últimas homenagens a José Leão durante velório no legislativo.

O dia de segunda-feira (03) de agosto de 2015, foi marcado com dor, comoção, homenagens e despedidas do vereador José Leão Batista de Amorim, durante seu velório que aconteceu na Câmara Municipal de vereadores.

A cerimônia de homenagens começou por volta das 14h30min, onde várias pessoas estavam presentes desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (03), até o momento final das homenagens ao eterno vereador. No centro do salão da Câmara o caixão com flores foi colocado para visitas, o povo usou o espaço da casa para prestigiar o adeus a José Leão vereador popular da nação.

Na mesa que ainda não tinha sido composta pelos vereadores, estava lá no meio a respeitosa e majestosa cadeira do vereador, com um retalho de pano preto, demonstrando luto pela grande perca e que; ali estava uma cadeira digna até o momento de ficar vazia e que só o majestoso rei Leão poderia usar se estivesse presente no local com vida.

O cerimonial fúnebre foi comandando por Antonio Alberto Galvão, que emocionado presidiu o momento. Foram feitas orações, as bandeiras da Câmara foram colocadas a meio mastro em sinal de respeito e perca, o hino de Grajaú foi entoado e várias leituras de coragem e força, foram dedicadas à família que se fazia presente no local, mãe e filhos sofreram a dor dessa perca irreparável, até os últimos momentos das homenagens.

O primeiro a usar a tribuna, foi o presidente da casa Marinaldo Alexandre, “Marinaldo do Gesso” que declarou se reportar dos momentos difíceis da vida de José Leão, que várias vezes pedia para que o vereador Marinaldo depositasse dinheiro na conta da filha Dávila para pagar a universidade da mesma, porque se ficasse com ele o dinheiro ele gastava. Marinaldo disse que muitos maldosos pediram a cassação de José Leão pelo problema que ele tinha, mas a Câmara confiou em sua recuperação e ele simplesmente surpreendeu a todos com sua força, garra e coragem pelo povo de Grajaú. O vereador desejou felicidades e conforto à família e declarou que a casa irá dar apoio à todos da família com essa perca.

O vereador José Jairo amigo de José Leão assim como os demais fez uma breve leitura de uma biografia de José Leão, pois foi através desta mensagem que a dor se aflorou mais ainda no coração de todos. José Leão correu atrás dos problemas a vida inteira para resolver em prol dos que precisavam de você, ficou conhecido como o vereador quebra molas, porque lutou até o ultimo momento pela Campanha Vida e Paz no Trânsito e, por ironia do destino o parlamentar foi vítima do Trânsito. Dizia assim a mensagem que foi lida e entregue ao filho Flavio Amorim em nome toda a sua família.

Cada vereador da casa deixou suas homenagens na tribuna ao vereador José Leão, principalmente o vereador que mais chorou sua perca Telmiston de Carvalho, que vivia uma ligação inseparável com o vereador José Leão.

O filho do vereador José Leão Flavio Amorim, usou a tribuna para agradecer o carinho dos grajauense para com seu pai, pediu que todos os grajauense possam levar no coração José Leão como um homem de luta guerreiro e trabalhador pelo povo de Grajaú.

Em entrevista o vereador Telmiston disse que é uma dor incalculável é, um momento muito difícil aceitar a convivência sem o vereador José Leão. Mas como produtores de lei irão carregar esse vazio ao lado de cada um, assim como a cadeira do vereador está vazia.

O filho de José Leão Flavio Amorim falou ao De Olho em Grajaú que; é difícil passar por isso, porque seu pai focou muito nas comunidades carentes e de certa forma levou isso para dentro de casa e, isso ele demonstrou como qualidade para todos os seus filhos. Que sempre teve a capacidade de se colocar no lugar dos outros mesmo sentindo dificuldade e, com ele a família aprendeu a pensar nos outros e que antes de tudo era um excelente pai e marido, classificou José Leão como um homem espetacular e em seguida, não deu conta mais de concluir a entrevista porque se emocionou.

A vereadora Elizabeth Nogueira disse que um vazio imenso toma o coração de todos e que, a fixa aos poucos vai caindo em ver José Leão partir e ficando apenas a certeza de que ele vai fazer muita falta. Para Elizabeth o vereador era um companheiro de luta, era uma pessoa que lutava pelos pobres pensava nos projetos que iriam beneficiar a população e que ele, agora é só saudade e cabe aos vereadores seguir o exemplo do Leão na Câmara.

Dr. Gilson amigo do vereador declarou ao De Olho em Grajaú que; é uma lacuna que nunca irá se preencher porque o Zé era o filho da cidade era uma pessoa com um exemplo de vida espetacular, tanto para os jovens como para os mais velhos, era um brilho na Câmara, vai deixar saudades, mas, é um representante que não se substitui, outros virão, mas Zé Leão era e sempre será o único. Pois vai ficar o exemplo para cada um seguir o exemplo dele, a verdade é que é um político em extinção e agora é hora de levar para frente este sonho dele porque o ideal não pode morrer, finalizou.
 Em seguida o cortejo do corpo do vereador José Leão se dirigiu para sua residência, no bairro cidade Alta, de onde sairá de lá por volta das 08h00min da manhã de terça-feira (04), direto para a igreja católica, onde acontecerá a missa de corpo presente e em seguida, o enterro no cemitério central.


Abaixo fotos do momento de homenagens.
























0/Post a Comment/Comments