Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Vereadores e o povo de Grajaú prestam últimas homenagens a José Leão durante velório no legislativo.

O dia de segunda-feira (03) de agosto de 2015, foi marcado com dor, comoção, homenagens e despedidas do vereador José Leão Batista de Amorim, durante seu velório que aconteceu na Câmara Municipal de vereadores.

A cerimônia de homenagens começou por volta das 14h30min, onde várias pessoas estavam presentes desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (03), até o momento final das homenagens ao eterno vereador. No centro do salão da Câmara o caixão com flores foi colocado para visitas, o povo usou o espaço da casa para prestigiar o adeus a José Leão vereador popular da nação.

Na mesa que ainda não tinha sido composta pelos vereadores, estava lá no meio a respeitosa e majestosa cadeira do vereador, com um retalho de pano preto, demonstrando luto pela grande perca e que; ali estava uma cadeira digna até o momento de ficar vazia e que só o majestoso rei Leão poderia usar se estivesse presente no local com vida.

O cerimonial fúnebre foi comandando por Antonio Alberto Galvão, que emocionado presidiu o momento. Foram feitas orações, as bandeiras da Câmara foram colocadas a meio mastro em sinal de respeito e perca, o hino de Grajaú foi entoado e várias leituras de coragem e força, foram dedicadas à família que se fazia presente no local, mãe e filhos sofreram a dor dessa perca irreparável, até os últimos momentos das homenagens.

O primeiro a usar a tribuna, foi o presidente da casa Marinaldo Alexandre, “Marinaldo do Gesso” que declarou se reportar dos momentos difíceis da vida de José Leão, que várias vezes pedia para que o vereador Marinaldo depositasse dinheiro na conta da filha Dávila para pagar a universidade da mesma, porque se ficasse com ele o dinheiro ele gastava. Marinaldo disse que muitos maldosos pediram a cassação de José Leão pelo problema que ele tinha, mas a Câmara confiou em sua recuperação e ele simplesmente surpreendeu a todos com sua força, garra e coragem pelo povo de Grajaú. O vereador desejou felicidades e conforto à família e declarou que a casa irá dar apoio à todos da família com essa perca.

O vereador José Jairo amigo de José Leão assim como os demais fez uma breve leitura de uma biografia de José Leão, pois foi através desta mensagem que a dor se aflorou mais ainda no coração de todos. José Leão correu atrás dos problemas a vida inteira para resolver em prol dos que precisavam de você, ficou conhecido como o vereador quebra molas, porque lutou até o ultimo momento pela Campanha Vida e Paz no Trânsito e, por ironia do destino o parlamentar foi vítima do Trânsito. Dizia assim a mensagem que foi lida e entregue ao filho Flavio Amorim em nome toda a sua família.

Cada vereador da casa deixou suas homenagens na tribuna ao vereador José Leão, principalmente o vereador que mais chorou sua perca Telmiston de Carvalho, que vivia uma ligação inseparável com o vereador José Leão.

O filho do vereador José Leão Flavio Amorim, usou a tribuna para agradecer o carinho dos grajauense para com seu pai, pediu que todos os grajauense possam levar no coração José Leão como um homem de luta guerreiro e trabalhador pelo povo de Grajaú.

Em entrevista o vereador Telmiston disse que é uma dor incalculável é, um momento muito difícil aceitar a convivência sem o vereador José Leão. Mas como produtores de lei irão carregar esse vazio ao lado de cada um, assim como a cadeira do vereador está vazia.

O filho de José Leão Flavio Amorim falou ao De Olho em Grajaú que; é difícil passar por isso, porque seu pai focou muito nas comunidades carentes e de certa forma levou isso para dentro de casa e, isso ele demonstrou como qualidade para todos os seus filhos. Que sempre teve a capacidade de se colocar no lugar dos outros mesmo sentindo dificuldade e, com ele a família aprendeu a pensar nos outros e que antes de tudo era um excelente pai e marido, classificou José Leão como um homem espetacular e em seguida, não deu conta mais de concluir a entrevista porque se emocionou.

A vereadora Elizabeth Nogueira disse que um vazio imenso toma o coração de todos e que, a fixa aos poucos vai caindo em ver José Leão partir e ficando apenas a certeza de que ele vai fazer muita falta. Para Elizabeth o vereador era um companheiro de luta, era uma pessoa que lutava pelos pobres pensava nos projetos que iriam beneficiar a população e que ele, agora é só saudade e cabe aos vereadores seguir o exemplo do Leão na Câmara.

Dr. Gilson amigo do vereador declarou ao De Olho em Grajaú que; é uma lacuna que nunca irá se preencher porque o Zé era o filho da cidade era uma pessoa com um exemplo de vida espetacular, tanto para os jovens como para os mais velhos, era um brilho na Câmara, vai deixar saudades, mas, é um representante que não se substitui, outros virão, mas Zé Leão era e sempre será o único. Pois vai ficar o exemplo para cada um seguir o exemplo dele, a verdade é que é um político em extinção e agora é hora de levar para frente este sonho dele porque o ideal não pode morrer, finalizou.
 Em seguida o cortejo do corpo do vereador José Leão se dirigiu para sua residência, no bairro cidade Alta, de onde sairá de lá por volta das 08h00min da manhã de terça-feira (04), direto para a igreja católica, onde acontecerá a missa de corpo presente e em seguida, o enterro no cemitério central.


Abaixo fotos do momento de homenagens.
























0 comentários:

MAIS POPULARES.

EM PLENO FUNCIONAMENTO A NOVA UNIFARMA.

EM PLENO FUNCIONAMENTO A NOVA UNIFARMA.
AV: José Rodrigues da Costa N° 103 Bairro Canoeiro Fone: (99) 3532 7179

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PIZZARIA: EM NOVO ENDEREÇO, BR 226 AO LADO DO HOTEL CONFIANÇA.

PIZZARIA: EM NOVO ENDEREÇO, BR 226 AO LADO DO HOTEL CONFIANÇA.
Entrega Domicilio.Entre em contato pelos telefones e peça já a sua. (99) 8165 1020, (99) 8437 4473, (99)9120 8333, (99)8837 2398.

PIZZA DE TODOS OS SABORES

PIZZA DE TODOS OS SABORES

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.