Bueiro faz treze anos de história sufocando moradores no bairro Mangueira.


Os moradores do bairro Mangueira afirmam que não suportam mais ter, que conviver com um bueiro que está completando 13 anos de velho e, repleto de bactérias e mal cheiro que incomoda dia e noite a população.

Morar neste local em que as fotos mostram, está sendo difícil principalmente para Jhonatan Moreira Lima, que contou sua situação diante da nojeira que passa há menos de 2 metros de sua porta. Em entrevista ele disse o seguinte: “Olha Djacy eu mandei lhe chamar, porque sou morador aqui do bairro há 13 anos e, já houve muitos apelos já protestamos, já denunciamos, mas nunca ninguém resolveu até o momento só promessa, promessas como você sabe todo político tem. Inclusive o atual prefeito em um comício que ele fez aqui no bairro, ele prometeu que sendo eleito ele cumpriria, com o que o outro prefeito anterior prometeu e não cumpriu e, nós tivemos a esperança nessa gestão nova, inclusive eu acreditei muito no que foi dito por ele. Mas estou eu aqui fazendo esse apelo em nome da minha rua da sociedade”.

Nós estamos sendo prejudicados por este bueiro a céu aberto, durante o dia quando está ventando agente não sente tanto o mal cheiro, mas a noite é horrível o mal cheiro começa as 05h00min da manhã e, se estende por todo o dia e noite, se não tiver ventos para retirar agente fica sufocado. Às vezes trás um convidado para casa da gente um jantar, um almoço e passamos vergonha porque não tem como Djacy a gente comer nada com esse fedor, as pessoas às vezes sai falando eu mesmo passei vergonha com amigos meus aqui e a gente fica sem jeito quando reclamam da situação. Eu disse em outra denuncia que eu ia convidar o prefeito para um banquete aqui em casa, melhor do que eu sirvo para minha família, para saber se ele suportaria almoçar nesse mal cheiro nojento cara, eu queria que ele sentisse de perto Djacy são 13 anos, não são 13 dias, tem dias que minha cabeça racha dói eu chego do serviço de cabeça doendo estressado querendo descansar, mas não tem como o mal cheiro mata e piora a situação. E durante o inverno a água vem e inunda tudo, porque o bueiro é estreito e raso não dar conta e, nós ficamos na lama no prejuízo no inverno, outra vez alguns vereadores vieram aqui e disseram que isso era quase impossível de resolver porque eram gastos demais. Ai eu quero saber para onde estão indo nossos impostos né? Inclusive Djacy eu não pago o IPTU porque não tem condições de eu pagar esse debito e viver assim, morando dentro do esgoto, em pleno século XXI eu está vivendo com essa situação na minha porta.

Eu não vou culpar só a nova gestão não, porque também temos que ser honestos, eu não vou é citar nomes mais um ex-vice prefeito disse, que o dinheiro dessa obra já veio há muito tempo atrás e foi desviado, para a compra de caminhão, carro, e outras coisas. Então estou aqui em nome do povo que não tem coragem, em nome de minha família e da população fazendo este apelo mais uma vez, pelo teu blog que é uma referencia é um blog de impacto e de nome para o mundo. Finalizou o jovem denunciante.

De acordo com o rapaz a solução indicada por um engenheiro é, o alargamento do velho bueiro e o aumento da profundidade, para dar conta da demanda de água no inverno e principalmente a cobertura do mesmo evitando que o mal cheiro invada as casas dos moradores.


Do outro lado da rua a prefeitura fez o alargamento e aumentou a fundura do mesmo, mas por falta de tapagem o mal cheiro continua, o proprietário do Cyber Mangueira baixou as portas e há tempos afirma está perdendo clientes por que ninguém que ficar em um local, onde o mal cheiro domina.




Do outro lado do bueiro o dono do Salão conhecido como Babaloo, para poder não perder a clientela ele teve que gastar, de que forma; investindo em isolamento com portas de vidros e ar condicionado no recinto, segundo ele foi para poder ter seus cliente em um clima agradável 
porque o mal cheiro também estava lhe incomodando, depois do investimento ele afirma ter melhorado a situação.

O De Olho em Grajaú procurou na prefeitura o responsável pelas obras de ruas, mas o mesmo não foi encontrado mesmo assim a assessoria informou que a situação do bairro Mangueira ainda está nos planos do governo para que seja solucionado o caso.






0/Post a Comment/Comments