Índios Timbiras continuam mantendo reféns na aldeia entre eles um Grajauense

Os índios Timbiras, da tribo Krepym Kateje, mantêm desde terça-feira (08), na aldeia Geralda Toco Preto, no município de Itaipava do Grajaú – MA, três pessoas reféns. Eles fazem parte do quadro de funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), um médico Cubano, identificado como Nelson, um odontólogo e o motorista grajauense Jociclei que trabalha no carro da SESAI.

Na tarde desta quinta-feira (10), informações erradas à família de Jociclei (foto) teria dado conta de que os reféns estariam apanhado, o que fez a irmã do mesmo que mora perto do blogueiro Djacy Oliveira, se dirigir à redação deste blog afim de receber informações sobre o caso. A redação informou que essa versão de agressão era mentirosa, o que acalmou mais os familiares, mesmo assim eles estão preocupados com a situação.

Os profissionais que estão sendo reféns não visitava a área há mais de duas semanas, por isso foram levados para o mato como protesto.
Além disso, melhorias na saúde e infraestrutura são as justificativas para que os indígenas tomassem a atitude. Aproximadamente 300 índios vivem na aldeia de Geralda Toco Preto.
No inicio da tarde desta quarta-feira (09), Policiais Civis da 15ª Regional de Barra do Corda, comandado pelo delegado Elson Ramos e policiais militares da cidade de Itaipava do Grajaú estiveram na Aldeia tentando um acordo com os indígenas, mas não houve entendimento entre as partes.

Com: Barra do Corda Noticia e De Olho em Grajaú

0/Post a Comment/Comments