Jocicley Santos e os demais que estavam de reféns dos índios Timbiras são libertados


O final da tarde de sexta-feira (11) foi de alivio para os familiares de Jocicley Santos, motorista do carro da (Desei) e de Luciano Moraes (Odontólogo). Depois de terem estado desde terça-feira (08) como reféns na aldeia Toco Preto, da tribo Timbiras Krepym Kateje no município de Itaipava do Grajaú, os jovens inclusive o médico cubano foram soltos.

A negociação ocorreu na tarde de sexta-feira (11), quando o coordenador da saúde indígena Alexandre, se reuniu em Grajaú com familiares dos reféns e em seguida, se deslocou para Itaipava do Grajaú, onde assinou documentos e assumiu compromissos com os lideres indígenas, para a liberação dos reféns que foram soltos horas depois na aldeia.

Em Grajaú a família de Jocicley passou boa parte da noite, na porta do jovem esperando a chegada do mesmo que estava prevista para as 23h30min ou às 00h00min da madrugada. Mas por volta das 23h40min da noite do dia (11), o celular tocou e o jovem disse que só chegaria por volta de 01h30min para 02h00min da madrugada, pois ainda estavam no município de Itaipava, onde um dos veículos teria quebrado na cidade.

Pelo menos aliviou a tensão da família, que estava apreensível, com medo de os indígenas não terem cumprido a promessa de liberação. 

0/Post a Comment/Comments