REVOLUÇÃO JOVEM: Associação Comercial e Industrial de Grajaú, reúne jovens empresários grajauense para discutir sobre o desenvolvimento econômico e social de Grajaú.


No dia 09 de Setembro de 2015 jovens empresários se reúnem interessados em oferecer voluntariamente seu tempo, talento, competências e habilidades para contribuir para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade.
Todo Grajauense e até mesmo quem está lá fora, sabe das dificuldades que o Brasil, o Maranhão e nossa cidade está passando. Problemas como violência, saúde, economia local e políticas públicas foram temas que marcaram a primeira reunião do grupo de jovens. 
E foi preocupado com esta situação, que a classe de jovens empresários de Grajaú, começou abrir espaço para discutir e debater novas sugestões, para nossa cidade. Os jovens empresários começaram a se reunir para buscar soluções para cidade de Grajaú. Este grupo, está aberto para toda população de Grajaú, que queira interagir junto e participar. Todas as classe e entidades seja ela política, religiosa enfim, todos que queria participar dessa nova ideia.
O encontro aconteceu na noite de quarta-feira (09), no auditório do SEBRAE no Canoeiro. O evento reuniu os jovens atuantes do mercado Grajauense entre eles o presidente da Associação Comercial de Grajaú Luciano Costa, o objetivo além do fortalecimento da classe empresarial é, mostrar para população de Grajaú que a nossa classe de jovens, também tem direito de contribuir de forma legal com Grajaú. Acima de tudo isso a preocupação é os problemas sociais da cidade e não só com o mundinho que nos cerca, mas a realidade é fortalecer o conhecimento seja ele empresário ou de outra entidade para também discutir políticas públicas, em prol de Grajaú e futuramente apoiar e/ou eleger um jovem para representar a população de nossa cidade.
Segundo o empresário presidente da Associação Comercial e Industrial de Grajaú Luciano Costa, o intuito é incentivar para que cada um tenha esse espírito critico com relação à cidade de Grajaú, ou seja, sair da zona de conforto porque é fácil para qualquer um está em seu escritório ganhando seus salários e não se preocupar com os rumos que Grajaú tomou e vai tomar. Então temos que começar eleger nossos jovens para está na Câmara e nas pastas das Secretarias de nossa cidade e, futuramente quem sabe um prefeito de nossa Grajaú. Então este discurso é para nos fortalecer diante de tudo isso que estamos passando. Nossa realidade é que tudo depende da política, ou seja, não queremos fazer politicagem, mas sim debater a política Grajauense, nós estamos preocupados com os rumos que nosso país tomou desde a corrupção, até a decadência de nosso estado, onde tínhamos um governo centralizado e hoje aos poucos, estamos quebrando as barreiras e assumindo nossas responsabilidades. Declarou Luciano Costa.
O jovem Diogo Lins declarou que a realidade é que os jovens de Grajaú deixaram as brincadeiras e passaram a economizar para ter seu próprio negócio, como é o caso de muitos que deixaram Grajaú para se formar lá fora e, muitos que já voltaram estão tomando conta dos negócios dos pais e outros estão iniciando a carreira de empresários, então todos estão se unindo justamente para ter um pouco de conceito, em relação ao que está acontecendo no Brasil e em nossa cidade. E o maior objetivo é saber que os jovens, é o futuro de um país de uma cidade e a formação deste grupo é, para que todos participem, nós vamos formar muitas reuniões e é dessas reuniões que irão sair as idéias para a gente formar futuros políticos de nossa Grajaú. Finalizou Diogo.




0/Post a Comment/Comments