Câmara municipal faz sessão solene em homenagem póstuma à morte de Alfredo Falcão ex-prefeito de Grajaú.


Faleceu por volta das 5h30 desta quinta-feira (19) o ex-prefeito de Grajaú, Alfredo Assunção Falcão, vítima de insuficiência pulmonar. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Geral de Grajaú (HGG), mais não resistiu. “Nunca estamos preparados para este momento; meu pai vinha sofrendo muito nestes últimos anos; agora vai descansar em paz”, disse o filho Hitalo Rocha Falcão.
Alfredo Falcão é grajauense, nascido no dia 05 de maio de 1940; pai de cinco filhos, vários netos e bisneto; deixou sua contribuição ao município de Grajaú quando foi o 21º prefeito, entre os anos de 1973 a 1976. A frente do poder executivo planejou o bairro Rodoviário, fez o calçamento de várias ruas do centro da cidade, entre elas a Rua Vicente Santana, a qual se mantém até hoje e a construção da ponte pênsil de tábuas sobre o rio Grajaú no bairro Trizidela.
Ao deixar o executivo municipal, 15 anos depois, foi eleito vereador, ocupando a cadeira legislativa durante oito anos, nos mandatos da prefeita Lenilce Maria Sá Forte de Arruda, o qual fazia oposição e do aliado João Pedro Ferreira Neto.
E para fechar este momento de tristeza para os familiares e, principalmente para os grajauense a Câmara municipal de vereadores de Grajaú realizou durante o meio dia de hoje quinta-feira (19), uma sessão solene especialmente voltada para homenagens póstumas, ao Sr. Alfredo Assunção Falcão, que muito lutou pelo desenvolvimento de Grajaú.
Os familiares consternados com o falecimento do homem que hora representou o marco da figura pública no governo local, estiveram recuados na solenidade acompanhando e prestigiando atentamente e com tristeza os últimos acontecimentos desta sessão.


Amigos políticos e ex-politicos também se fizeram presentes na solenidade que prestou esta homenagen ao corpo do saudoso Alfredo Falcão.
A população de Grajaú também tirou um pouco de seu tempo para fazer uma passagem pela Câmara municipal, para dar o seu último adeus ao batalhador pelo bem social da população de Grajaú. Alfredo Falcão deixa um legado, uma história de um homem exemplar, com ações diretas no que fez e com palavra de dignidade para cumprir o que falava, sempre alegre sorridente nunca se deixou abater por nada e muito menos, expressou em seu rosto momentos de tristezas que deixasse transparecer, para os seus amigos.
Na prefeitura de Grajaú, a nova gestão de Junior de Sousa Otsuka após a reforma do prédio, fez um mural na parede que contem a foto de todos os ex-prefeitos que já governaram Grajaú e, lá está a foto do grande homem Alfredo Falcão entre os demais, um sinal de um reconhecimento mais que merecedor, pelo digno guerreiro que desbravou e deixou registrado a história de Grajaú.
Após o fim da solenidade o corpo se dirigiu para o condomínio Vila Esperança, nas margens da MA-006 sentido à cidade de Arame onde irá continuar o velório, até amanhã (20) de onde o corpo será transportado para a missa solene na catedral nosso Senhor do Bonfim em seguida o enterro no cemitério central.
A redação do De Olho em Grajaú, eleva votos de estima consideração e pesar à família enlutada pela tamanha perca deste grande marco da história grajauense.









0/Post a Comment/Comments