Guarnição da noite acusada de invasão de residência esclarece sobre acusação de denunciante


Depois que o jovem Antonio Adjaci de Sousa disse ao De Olho em Grajaú e, registrou BO acusando a guarnição da cidade de invadir sua residência na noite de sábado (07). Os quatros guardas que estavam de plantão naquela noite, deram suas versões à redação do De Olho em Grajaú.

Segundo a guarnição, por volta das (02) horas da madrugada de sábado, avistaram a pessoa do jovem Adjaci de Sousa andando pela rua de bicicleta com uma faca na mão, a guarnição declarou que viram a faca. E como a população anda assombrada com os assaltos de celulares com faca, resolveram então persegui o mesmo, que tão logo viu a viatura da guarda já fez o retorno e foi evadindo-se em velocidade.

De acordo com os guardas ao chegarem a uma casa na esquina da rua, os mesmos pediram para que ele parasse e, o mesmo teria encostado a bicicleta em uma cerca e adentrou por um buraco que existia na cerca. Os guardas disseram que entraram também na cerca porque podia ser que o mesmo estaria entrando em quintais de pessoas do bairro.

Tão logo entraram atrás do rapaz o mesmo aproveitou e jogou a faca do outro lado do muro fazendo assim, com que a mesma caísse em outro quintal e assim os guardas não tiveram com recuperar a faca. Os declarantes ainda disseram que; o mesmo tinha dito que a casa era dele e eles duvidaram, porque quem deixa a bicicleta do lado da cerca e entra por um buraco, pode não ser dono da residência.

Logo em seguida ao ouvir o barulho no quintal, um cidadão abriu as portas dos fundos e disse que a casa pertencia à mãe dele e, que o rapaz não foi trazido preso porque a faca não foi encontrada devido ter caído no quintal do lado murado. A equipe disse que em nenhum momento chamaram o denunciante de “Vagabundo” como ele citou no BO e, deixaram claro que o objeto usado para conter o rapaz foi esse que você ver na foto e, não uma arma como ele declarou no Boletim de Ocorrência.

Sobre a questão da derrubada da porta, a guarnição disse que quando saíram do quintal para retomar para viatura, que puxaram uma cancela que tinha na cerca a mesma caiu e, que isso foi na saída do quintal e não de dentro da casa como o rapaz citou, pois não houve invasão à residência declarou a guarnição.


A guarnição disse que ao se retirar da casa pediram desculpas ao morador que abriu a porta do fundo e disseram, que só entraram no quintal porque suspeitaram que o jovem Adjaci teria entrado em quintal estranho e podia ameaçar a segurança de alguém, essa foi a versão dos fatos verdadeira afirmou os homens da segurança local.

0/Post a Comment/Comments