Mulheres de presos chamam De Olho em Grajaú por falta de revista durante visitas


O aglomerado de mulheres de detentos na porta da delegacia de Grajaú virou hoje (17) um caso de imprensa. Elas convocaram o De Olho em Grajaú, para falar que por falta de outra mulher para revistar as mesmas, os seus esposos, filhos e irmãos estão sem poder receber a visita delas na carceragem de Grajaú.

Segundo Francilene de Sousa Morais elas ficaram sabendo, que em Grajaú tinha sido informado que ficaria a disposição uma guarda municipal mulher, para revistar as visitantes, mas, até o suposto horário de 16h00min deste dia (17), ninguém compareceu para fazer a revista e, como elas só têm uma hora de visita aos mesmos o tempo estava esgotando e as mulheres, teriam que voltar para casa sem ver os presos. Ela ainda disse que os investigadores da delegacia de Grajaú não podem revistar elas, porque são mulheres e tem que ter revista de outras mulheres.

Elas exigem que o MP (Ministério Publico), tenha conhecimento do caso e possa, de uma forma legal tentar resolver o problema, as mulheres informaram que ao sair da delegacia, iriam procurar o MP.

Procurado por este blog, o delegado Idaspe Perdigão disse que; não podia
falar se houve este acordo ou não com o município, de ter uma guarda mulher no local, porque segundo o delegado ele não estava presente nos dias em que isso possa ter ocorrido e sim o delegado regional era quem estava em seu lugar.


O delegado ainda disse que a policia civil e a militar, não dispõe de mulheres para fazer este tipo de trabalho na delegacia e que isso é um caso que fica por conta, da delegacia regional tentar solucionar o problema.

0/Post a Comment/Comments