População de Grajaú celebra o dia de finados


O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.
É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre, assim prega as igrejas principalmente o catolicismo.

Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram seu martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.

Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade há dedicar um dia por ano aos mortos.

Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos".

O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.

Em Grajaú a cidade está praticamente deserta e muitas pessoas já foram ou ainda devem ir ao cemitério durante o dia de hoje. É nas proximidades desta data do dia 02, que a cidade também movimenta o financeiro. Pois há uma necessidade da compra de velas e coroas de flores para enfeitar os túmulos dos que já partiram.


Quem ainda não foi ao cemitério nesta manhã de segunda-feira (02) está se preparando para ir até o finalzinho do dia. Ainda existem quem não pode ir ao solo sagrado, que aproveita para acender as velas em casa em seus quintais, mesmo assim com as vibrações positivas aos que já se foram e, a crença fervorosa afirmada é que os espíritos sempre recebem as energias emanadas da mente humana, que deseja o bom caminho para todos.

0/Post a Comment/Comments