REACENDE CASO: Vânia Monteiro diz que diretor reconheceu erro em reunião e quer que o mesmo se retrate na imprensa.


Depois de se passado um mês da situação em que o diretor da escola Marly Araújo no setor aeroporto, foi denunciado ao De Olho em Grajaú acusado de ter trancado alunos em uma sala, onde um se urinou nas calças porque o mesmo, não teria deixado a criança sair. O diretor procurou o De Olho em Grajaú para fazer sua defesa e, dizer que tudo não passou de um jogo político praticado pela professora Vânia Monteiro de oposição ao governo local.

Depois do fato ocorrido e, quando tudo parecia calmo a professora Vânia Monteiro compareceu à redação do De Olho em Grajaú nesta manhã de terça-feira (24), para reagir com direito de resposta a ser dado na imprensa por ter se considerado difamada sua pessoa e seu trabalho profissional pelo diretor.

Em sua entrevista ao blog Vânia disse o seguinte; que dia 14 de outubro o diretor realmente trancou os alunos do 6º ano “B”, na sala por falta de professores e, logo em seguida quando ela entrou na sala os alunos teriam lhe relatado o fato e pedido ajuda a ela, que diante da situação disse que ajudou sim eles, ajudou como; indicando que eles procurassem o conselho tutelar e, fizessem um relatório do ocorrido e passassem a ela. Vânia disse que essa situação enquanto professora e cidadã ela faz e fará em qualquer ato de injustiça, que venha acontecer em sua frente e, fez também enquanto mãe.

( Diretor Evandro com crianças da escola )
Ela ainda declarou que todos sabem que a ferida só dói quando é na gente, se fosse um filho dela todos podem ter a certeza, que ela também tomaria as providencias e, em relação às crianças carentes e as mães desprovidas de conhecimentos então ela fez esse papel enquanto mãe. E que ao logo dessa situação o caso foi para as redes sociais e para imprensa e, o gestor da escola foi ao blog e ao invés de se retratar da situação, o mesmo quis achar um culpado para o crime que ele cometeu disse Vânia. Segundo ela a culpa foi jogada sobre ela porque o mesmo colocou a situação política, que jamais o mesmo teria que colocar essa situação, porque lá não se discutia isso, lado A ou B e que o mesmo, teria inventado que um vigia esqueceu a chave na porta que segundo Vânia foi mentira, ele colocou a situação do aluno que urinou na sala de aula e foi embora chorando e, colocou o boletim da criança coisa que não pode e, não estava sendo questionado se o aluno tem boas notas ou não, expôs a mãe da criança também colocando que ela não comparece na escola, se ela é boa mãe ou não e isso não são questões discutidas, falou a professora Vânia.

Vânia Monteiro declarou ainda que o diretor expôs a sua vida profissional nas redes sociais e, que isso também não está sendo questionado se ela é uma boa professora ou não, se ela falta aulas ou não, isso é questão administrativa que temos que resolver sem ser exposto ao público afirmou. Logo após o depoimento do diretor expondo a vida das pessoas, a situação se agravou na escola porque, antes do acontecido eu já sofria assedio moral na escola, ele diretor já havia pedido ao prefeito e ao Secretario que me tirasse da escola eu acredito que a justificativa é só a questão política e os alunos, ficaram praticamente 20 dias sem aulas porque eles haviam me transferido para outra escola e, como não foi encontrado ninguém para me substituir eu continuei indo, porque eu procurei meus direitos e permaneci lá na escola aguardando, falou a professora.

Assim como não foi encontrado ninguém pra me substituir eu fui procurada para continuar no local e aceitei, agüentei tudo calada continuei, logo após esse fato dele ter trancado as crianças o clima ficou tenso, chato, porque não é fácil. O que ele fez como o caso? foi para as redes sociais, ele procurou depois a mãe da criança pedindo desculpas lá para ela tudo que realmente ele havia errado e, depois ele fez uma reunião com todos os funcionários, se retratou realmente confessou que ele havia trancado as crianças, porque estava num momento não sei o que e tudo. Mas que na própria reunião estava chateado comigo, porque eu tinha orientado as crianças e que não era para mi ter feito aquilo ali. E eu disse a ele e repetir que se as crianças precisassem de mim a justiça ou qualquer um eu estaria à disposição e, eu achei que ele iria pedir desculpas pra mim e pra comunidade escolar e eu achei que ele, iria retornar aqui ao seu blog para se retratar e isso não aconteceu. E eu estava esperando um posicionamento do conselho tutelar e, saber se o caso iria realmente chegar ao promotor e tudo, afirmou Vânia.

Ela disse ainda que aguardou um posicionamento da secretaria de educação e, do conselho tutelar para que ela pudesse vir até o blog e, declarou que com tudo isso esperou que o diretor Evandro viesse se retratar e nunca veio. Então Djacy é o meu nome profissional que está em jogo, porque todos acompanharam as palavras que ele me adjetivou que eu não quero nem citar estas frases ditas por ele à minha pessoa. Então só por isso que estou vindo hoje procurar seu blog, quero como estou tendo esse direito de resposta dizer, toda a população de Grajaú, que ele realmente cometeu este crime ele trancou as crianças na sala e, uma delas se mijou quando fui dar minha aula a sala tava fedendo só a mijo e, o fato ocorreu. Disse Vânia Monteiro.


E finalizando o que eu quero pedir pra ele, porque eu não quero envolver justiça ou policia, eu só quero que ele venha se retratar na rede social da mesma forma que veio para achar um culpado para a coisa errada que ele fez, é isso. Finalizou a professora Vânia Monteiro.

0/Post a Comment/Comments