Sexta-feira (13) acontece tributos ao cantor Grajaúense Bebé em Montes Altos


Está confirmada para esta sexta-feira, 13, o Tributo ao cantor grajauense Raimundo Alberto, o Bebé. O evento acontecerá no Balneário Kajau, em Montes Altos. Confirmaram participação: Nilton Nogueira, Luís Carlos, Paulo Capoeira, Jessé Vieira, Tony Gambel, Zeca Tocantins e Sanzio Rossine.
Segundo o organizador do evento, o também cantor Corimã Moraes, o gesto é simples diante do que representou Bebé no meio musical maranhense. O grajauense Bebé gravou vários CDs. Uma de suas músicas de maior sucesso é Fátima, gravada em 2004 por Tom Kleber. O primeiro tributo a Bebé aconteceu no dia 29 de agosto, em São Luís.
Cantor e compositor, Bebé tinha uma voz que confundia com a de Fagner, cantor cearense; participou inúmeras vezes do Festival de Músicas Grajauense (FEMUG), sendo vencedor em várias edições.
Em Grajaú é membro da família Teixeira e Jorge; fez parte de uma das gerações mais criativas do Colégio Santo Antônio, onde surgiram médicos, advogados, juízes, escritores, poetas, jornalistas e inúmeras figuras que foram destaques no Maranhão e em várias partes do Brasil.
A última apresentação de Bebé em Grajaú foi no dia 25 de abril de 2014 por ocasião das festividades dos aniversário de 203 anos de fundação da cidade; o artistas fez a alegria dos grajauenses no show dos cantores da terra no Palco Grajauzeiro, na Praça Raimundo Simas; o evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e contou com a participação de vários nomes da Música Popular Grajauense dentre eles, Paulo Capoeira, Luís Carlos Pinheiro, Nilton Nogueira e Jessé Vieira.
Com: Grajaú de Fato



0/Post a Comment/Comments