TENTOU AJUDAR E FOI CONFUNDIDO: Mauricio é solto após esclarecimentos durante seu depoimento


Preso na noite de quinta-feira (12), acusado de está assaltando no setor Extrema, o jovem Mauricio foi solto nesta manhã de sexta-feira (13), após esclarecer o que realmente aconteceu durante o momento em que a policia lhe capturou.

Em depoimento ao delegado de policia civil Idaspe Perdigão, o jovem disse que a arma (Simulacro) é usada para passarinhar e, o que aconteceu foi uma precipitação de sua cabeça em pegar a arma e ir atrás dos bandidos que fizeram o assalto dos celulares.

Segundo o delegado de policia Idaspe Perdigão, Mauricio disse que; tomou conhecimento dos boatos de um assalto no local e com uma aspiração de atitude heroica, ele teria pegado o simulacro e teria indo com outros amigos tentar perseguir os bandidos, que segundo o delegado estavam em uma moto pop branca. E ocorreu que Mauricio querendo ajudar impulsivamente saiu procurando os assaltantes e acabou se deparando com a policia que já vinha também há procura dos acusados.

O delegado disse que Mauricio informou que neste momento seus amigos, correram por estarem com suas motos irregulares e, Mauricio também teria ficado nervoso e se evadido do local, foi quando o mesmo foi capturado e trazido preso por causa do (simulacro) que ele portava. O delegado ainda disse que como até agora desde ontem à noite até o exato momento não houve apresentação de vitimas na delegacia denunciando nada e, o jovem não foi reconhecido em nenhum momento como autor ou suspeito de assalto.


O delegado ainda disse que perguntou ao jovem: E se você encontra os bandidos armados com arma de verdade o que você faria, tendo em vista que estava apenas com uma de brinquedo? E Mauricio disse que não sabia o que fazer, porque agiu sem pensar. Por tanto o fato foi esclarecido segundo o delegado e por ser filho de uma conselheira tutelar e não ter nenhuma passagem pela justiça, o jovem não pode ser mantido na cadeia como acusado.

0/Post a Comment/Comments