Ataque de vândalos no conjunto Frei Alberto Beretta


Além da falta de iluminação publica por causa de muitas lâmpadas quebras, ou queimadas, agora quem virou alvo de ataques de vandalismo, foram os contadores de consumo de energia que ficam nas portas das residências. Nos últimos dias o bairro Frei Alberto Beretta no setor Extrema, tem se tornado o palco predileto de pessoas sem ter o que fazer, que andam nas altas madrugadas quebrando os contadores de eletricidade das casas.

Só na manhã deste sábado (26) de dezembro vários marcadores de eletricidade, amanheceram quebrados, pela bruta força há qual são arrancados do local, ou apedrejados. Moradores tiraram fotos e mostram ao De Olho em Grajaú, como estão ficando os medidores por onde os vândalos estão passando.
O Código Penal Brasileiro define o crime de dano no capt do art. 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.

No caso de “dano qualificado”, cuja pena é de detenção de seis meses a três anos e multa, estão elencadas nos quatro incisos do parágrafo único do citado dispositivo. Sendo que o inciso III prevê a qualificadora quando o crime for cometido: “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista”.


Ou seja, destruir o patrimônio público, além de feio e imoral, é crime. Podendo o infrator ser multado ou até mesmo preso.
Os moradores esperam providencias das autoridades.

0/Post a Comment/Comments