É POSSIVEL? Depois do bate boca com o Governador Maura Jorge virou preferida da família Sarney para o governo em 2018


Com exclusividade - o Blog do Carlinhos tomou conhecimento de movimentações dentro do grupo Sarney, objetivando lançar a prefeita de Lago da Pedra (MA),Maura Jorge, para concorrer ao governo do estado contra Flávio Dino, nas eleições de 2018.

O grupo Sarney está carente de nomes fortes para fazer frente a Flávio Dino desde que o senador Sarney e a ex-governadora Roseana Sarney anunciaram aposentadoria da vida pública. De lá para cá, o grupo que mandou décadas no Maranhão padece de vazio e incerteza. O fato novo que deixaram nomes expressivos da política estadual aliados ao clã Sarney entusiasmados foi o resultado da repercussão do embate entre Flávio Dino e Maura Jorge durante um evento do governo estadual em Lago da Pedra, realizado no último dia 28.11. Imagens de vídeos registraram Flávio Dino, acintosamente, avisando a prefeita que ela não discursaria no evento; Maura Jorge respondeu que não admitiria ser desrespeitada em Lago da Pedra. “O senhor é governador do Maranhão, mas sou prefeita de Lago da Pedra”, respondeu-lhe com altivez. Maura Jorge não se intimidou, não se humilhou, não deu o braço a torcer diante da força do governador, pelo contrário, a mulher cumpriu o prometido: logo que Dino encerrou sua fala, chamuscada de apupos, a prefeita subiu em um trio-elétrico e discursou a vontade diante de uma multidão.

O detalhe que agradou os olhos do grupo Sarney foi que Dino saiu dessa contenda com a imagem extremamente arranhada e confusão de Lago da Pedra virou manchete na mídia regional, estadual e além-fronteiras. No intuito de agradar seus aliados, Flávio Dino meteu o pé na jaca; o gesto descortês de impedir a fala da prefeita do município em que visitava resultou, provavelmente, em colocar em evidência uma mulher experiente na política, conhecidíssima em todos os rincões do Maranhão e muito popular nos municípios do interior. Sem dúvidas nenhuma, Maura Jorge tem tudo e mais um pouco para ser o Nome em que a família Sarney precisava para derrotar Dino em 2018.
O Blog do Carlinhos tomou conhecimento dessas informações, inicialmente, em contato com assessores da prefeita Maura Jorge. Depois das confusões registradas em Lago da Pedra, a prefeita não deu mais nenhuma declaração pública. Tentamos contato com ela, porém, sem sucesso.

Um assessor, que não vamos identificá-lo, acabou revelando ao titular do blog os acontecimentos bombásticos, via aplicativo de whatisApp.

“Carlinhos, você deveria saber e vou te contar; desde o episódio do sábado, a prefeita Maura recebeu muitos telefonemas, pessoas do Maranhão e de todo Brasil, querendo se solidarizar com ela. E, em são Luís, ela foi visitada por políticos importantes que estão analisando lançar o nome dela para governadora nas próximas eleições estaduais; Maura Jorge disse, na lata, que aceita e está pronta para a missão. Parece que a prefeita já tem uma reunião com a governador a Roseana e o presidente Sarney em Brasília, para esta semana, e tudo leva a crer que eles vão lançar imediatamente a prefeita para fazer sombra ao governador e fortalecer o nome dela para derrotá-lo nas urnas em 2018. (...) Acho bem empregado para Flávio Dino que isso aconteça; agora ele vai aprender a respeitar uma mulher maranhense, mãe, avó e prefeita de Lago da Pedra. Ele pode trazer toda a estrutura do governo do estado para municiar a oposição em Lago da Pedra nas eleições do ano que vem, ainda assim, o candidato dela vai ganhar com uma grande diferença e derrotar de forma humilhante o candidato do governador. Será o inicio da derrota dele nas urnas em 2018; assim como em Lago da Pedra foi o início para o lançamento do nome de Maura Jorge para governadora do Maranhão”, assegurou o assessor da prefeita.

O Blog do Carlinhos não ficou preso a essa única fonte de informação, repercutiu a mesma com dois deputados estadual e um federal e, surpreendentemente, ambos, revelaram que estão cientes dessa conversa nos bastidores. “Aqui na Assembleia, em conversa com os colegas, é só o que se falam”, revelou um jovem parlamentar. Portanto, a história tem pé e tem cabeça. A Família Jorge que possui 8 mandatos de prefeitos em Lago da Pedra, sempre sonhou que um de seus membros governasse o Maranhão, o mais cotado era o saudoso deputado estadual Waldir Filho, morto em um acidente aéreo em 1996, tudo leva a crer que Flávio Dino deu uma força enorme para que o sonho da família Jorge de Lago da Pedra se concretize nas eleições de 2018.

Maura Jorge vem ai.


0/Post a Comment/Comments