MA-006 é fechada em Grajaú em forma de protesto


Foi fechada nesta tarde de quinta-feira (07), por volta das 13h20min, a MA-006 sentido à cidade de Formosa da Serra Negra. Participaram do fechamento da mesma, empresários e produtores da região que tem suas propriedades nas margens da MA. O fechamento ocorreu poucos km após o assentamento Baixão Fundo, há 15 km de Grajaú.

Os empresários reivindicam a recuperação da MA que está em péssimo estado de trafegabilidade, pois o péssimo estado da estrada está trazendo prejuízos aos produtores e principalmente quem necessita usar a mesma para se deslocar de Grajaú, há Formosa, Balsas e Fortaleza dos Nogueiras.

Não há previsão de abertura informou um empresário, enquanto o governador não se manifestar sobre a situação, pois nesse descaso a MA perdeu o único meio de transporte da região, que era o ônibus da empresa Açailândia que fazia linha pela localidade e, tem cerca de 05 dias que a empresa anunciou a retirada do ônibus e deixou os moradores sem opção de viagens, o expresso que fazia linha para a localidade já deixou de trafegar.
Na sua vinda a Grajaú durante o anuncio do Programa mais asfalto, o governador disse que não havia possibilidade de recuperação da MA, pois é um valor alto e o Estado juntamente com o governo federal não tem verbas para refazer a via, já os manifestantes informaram que caso o governo não dê uma posição sobre a situação, eles irão fechar também nas proximidades do entroncamento da MA, dentro da cidade de Grajaú e, só assim esperam que o governo diga algo.

A recomendação é que os veículos de linhas que saem de Grajaú a Formosa fiquem onde estão para não gerar desconforto no local onde a MA foi fechada. Nós estamos acompanhando o caso e tão logo surjam mais informações estaremos repassando.

0/Post a Comment/Comments