Depois de 22 anos CAIC deve receber reformas


Depois de 22 anos de alagamento sem receber nenhum reparo, a escola CAIC Amaral Raposo localizada no bairro Mangueira, vai receber uma reforma completa garantida pelo governo do Estado do Maranhão na pessoa do Sr. Governador Flávio Dino. Desde 1995 ano de sua inauguração que a escola CAIC, se tornou uma bomba relógio naquele setor, tudo isso porque boa parte da eletrificação do prédio é subterrânea e, após o estouro dos bueiros fazendo com que a água das chuvas inundasse o prédio, o perigo de curto circuito e o risco de morrer alguém eletrocutado aumentou.
E foi preocupado com este problema de 22 anos, que o novo diretor da unidade Professor José Alberto Lima, correu atrás de parcerias com a prefeitura de Grajaú, no que diz respeito limpeza de sarjetas, matagal e desentupimento de valas e atrás do governo do Maranhão para a recuperação da iluminação completa nos arredores do prédio e principalmente a reforma geral, nas salas de aulas, secretarias, bibliotecas, auditório e o ginásio poliesportivo,  a quadra de esporte coberta que embeleza a frente do prédio escolar.

E foi através desta parceria do governo do Estado, que na quarta-feira (24), a direção da escola recebeu o engenheiro responsável pela reforma do CAIC, acompanhado da ex-assessora especial do governador Simone Limeira e demais lideranças, o engenheiro visitou in loco todo o estabelecimento, tomando conhecimento do problema geral da escola para a solução do problema.


Como o que CAIC é uma escola moderna onde suas peças são todas estilo quebra-cabeça, ou seja. É um prédio montando encaixado peça por peça, a reforma deve atingir mais afundo a rede de esgoto, a iluminação interna e dos portes externos, a recuperação da cerca conhecida como “Alambrado” nos arredores da escola, sistema de bombeamento de água para incêndio, tanto na quadra como nos corredores do prédio, bomba de lançamento de água do sistema de incêndio que fica dentro de uma das caixas d´água e, todo e qualquer parte de portas e janelas quebradas, com essa reforma a cara do CAIC abandonado vai realçar mais uma vez a visibilidade do local e do bairro, afinal não se faz educação sem escola boa.

0/Post a Comment/Comments