GRAJAÚ: Empresários presos por suspeitas de agiotagem e estelionato


Quatro pessoas com indícios de participação em um forte esquema de agiotagem, foram presas em flagrante na cidade de Grajaú, por volta das 14h00min desta quarta-feira (24). Depois de ter montado a operação que culminou na prisão dos mesmos, o trabalho da policia é calcular tudo o que foi apreendido, já que há uma grande quantidade de documentos, como cartões do Bolsa Família , Previdência Social, RG e Carteiras de Trabalhos.

De acordo com o delegado regional de Barra do Corda Renilton Ferreira, que está no comando das investigações em Grajaú, o trabalho deve ser estendido na cidade, sendo realizado também à noite. Cerca de R$ 45 mil reais, foram encontrados em cheques a policia acredita que as folhas foram recebidas por quatro empresários durante o esquema de agiotagem.

Aproximadamente 10 há 20 mil em dinheiro também foram apreendidos, junto com este dinheiro foram apreendidas munições de diversos calibras, cigarros que segundo a policia é contrabandeados e armas. Os presos podem responder por estelionato e agiotagem, apropriação indébita, crime contra idoso, receptação de mercadorias roubadas, porte ilegal de arama de fogo e munições.


Dois homens continuam detidos na delegacia de Grajaú e duas mulheres, foram transferidas para a cidade de Barra do Corda, porque em Grajaú não há carceragem feminina.

Mas segundo pessoas e clientes dos empresários, os mesmo agiram dentro do que eles acham ser correto, pois de acordo com os cliente e quem conhece os mesmos. Existem em Grajaú pessoas acostumadas há não pagar o que deve, seja em comércios ou em qualquer estabelecimento e, por este motivo na opinião de quem está do lado dos detidos, o único meio de garantir que ele irão receber o debito é, retendo os cartões destes mal pagadores, só assim o devedor poderá retornar ao comercio para pagar a divida.
Isso foi a opinião de quem acredita que os comerciantes fizeram correto, porque se assim não o fizer não recebe a divida, um cliente de um dos empresários disse na rede social a seguinte frase: "Oh Grajaú pra ter gente veaco, por isso sou há favor que os comerciantes mantenha seus cartões retidos, para quem ambos paguem o que deve".

0/Post a Comment/Comments