Grajuense faz indagação na rede social Porque Fecharam o Posto?


Fecharam o Posto Fiscal de Grajaú e não deram nenhuma justificativa. Muitos falam que o posto servia apenas para cobrar propina, entretanto é obrigação do estado fiscalizar também seus servidores e puni-los exemplarmente em casos de desvios, ao invés de punir toda uma cidade.

Outros falam que seria interessante um posto de atendimento e não de fiscalização, mas vale lembrar que o mesmo tratava-se de um posto avançado da Sefaz/MA e deveria exercer ambos os serviços, prestando atendimentos e fiscalizando.

Foi grande a luta para trazer o posto avançado pra nossa cidade. Na época, foi celebrada parceria entre Estado e Município para a instalação do mesmo. E agora fecharam à surdina de um fim de semana, sem sequer dar satisfação.
O fechamento do posto fiscal prejudica e muito nosso Grajaú, pois sem o funcionamento do posto nossa receita cairá. Isso significa menos recursos para o poder público investir em nosso município.

Dificulta a emissão de notas e outros atendimentos, que antes gerados no posto de Grajaú, agora deveram ser realizados em outras localidades.
Prejudica também a segurança no transporte de mercadorias em nossa região, pois sem a fiscalização ostensiva e diária, facilitará apenas a passagem de cargas ilegais.

Diante disso, ficam as perguntas:

POR QUE FECHARAM O POSTO FISCAL DE GRAJAÚ? QUEM É BENEFICIADO E QUAL É O BENEFICIO OBTIDO COM ESSE FECHAMENTO?


0/Post a Comment/Comments