Acidente na BR 226 com vitima fatal e a falta de SAMU revolta a população.


Um acidente por volta das 00h15min desta madrugada de sexta-feira (18) vitimou fatalmente uma jovem e deixou a outra gravemente ferida e, conduzida em estado grave para o hospital.
A população e a policia ficou indignada com a falta de contato com o SAMU para socorrer a vitima, moradores que se aglomeraram no local ficaram impaciente, tendo em vista que cerca de 30 minutos foram demorados para a chegada de uma ambulância e, o que mais nos revolta é o motivo da demora que você vai saber agora.

De acordo com a policia o motorista do saveiro evadiu-se do local sem prestar socorro e, as informações colhidas no local pela guarnição de plantão da PM e PC, foi de que o motorista do saveiro estava embriagado. Em uma das fotos dar para se ver que o condutor do carro teria invadido a mão contraria, no momento em que a moto descia em direção ao centro da cidade.

O acidente ocorreu nas proximidades do Parque de Exposições Zezé Santos na Expoagra, o corpo de Mirian ficou jogado no chão da BR 226, enquanto a outra vitima passava mal.

Desde que foi montado em Grajaú o SAMU tem uma base de ordem que fica na cidade de Imperatriz é, para lá que a população de Grajaú tem que ligar para que a base colha todos os dados do acidente e, logo depois retorne o contato para Grajaú autorizando a saída das ambulâncias da garagem para o socorro. Se qualquer enfermeiro dos veículos ou motorista sair da garagem sem ordem da central de comando é, perca de emprego na certa o que não é correto, mas pela miséria que vivemos no Brasil não é de se estranhar essa situação em nossa cidade.

O correto seria que Grajaú já tivesse a sua mesmo que pequena base de suporte em ligações para autorizar saída de veículos SAMU da garagem para SALVAR VIDAS, mais infelizmente temos que ficar escravo desta miserável e ordinária situação. A policia disse que soube que o SAMU já tem outro numero de contato e alerta; “se tiver este outro numero, se foi mudado pois que possam se encarregar de espalhar em sites, rádios, TV, blogs, ou qualquer meios de informações, o novo numero desta base, se é que mudou.

Enquanto isso não acontece, em nossa cidade vamos perdendo vidas enquanto dependermos dos mais de 25 minutos que a ambulância passou para chegar ao local para socorrer a segunda vítima que foi levada ao HGG. (Hospital Geral de Grajaú).

O acidente foi entre um saveiro preta de placa NLB 0360 Tocantinópolis/TO e, uma moto pop preta. A mulher que morreu no momento do acidente, é conhecida como; Mirian filha do Sr. Cícero Cutia e de dona Dedi, ambos moradores nas proximidades da delegacia de policia e, a outra jovem não foi identificada e foi levada ao hospital.

0/Post a Comment/Comments