Vídeo na rede social quebra a infância e afronta o ECA.


Um vídeo que está circulando na rede social Whatsapp incentivado por adultos, tem chocado as pessoas, principalmente os pais que ainda preservam o futuro dos filhos para a maioridade e, decidirem por si só os rumos a serem tomados.

O vídeo mostra duas crianças com idade entre 10 e 11 anos, sendo incentivados ao beijo na boca como se fossem um casal de namorados. Os afrontadores do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), fere as regras que declaram que uma criança é criança até os 14 anos de idade, onde chega aos 17 se tornando adolescente e só a partir dos 18 é caracterizado maior.

As crianças e adolescentes brasileiros são protegidos por uma série de regras e leis estabelecidas pelo país. Após anos de debates e mobilizações, chegou-se ao consenso de que a infância e a adolescência devem ser protegidas por toda a sociedade das diferentes formas de violência. Também acordou-se que todos somos responsáveis por garantir o desenvolvimento integral desse grupo.
Partindo dessa premissa, o arcabouço legal brasileiro traz vários instrumentos que designam os direitos das crianças e asseguram a sua proteção. O primeiro é a própria Constituição Federal Brasileira de 1988, que determina que haja "prioridade absoluta" na proteção da infância e na garantia de seus direitos, não só por parte do Estado, mas também da família e da sociedade.

O vídeo chocou alguns pais, que criam seus filhos dentro dos princípios da própria infância, brincando e estudando que é o interesse maior de todos, mas existem pessoas que expõem situações como esta na rede e pode levar há uma serie de aprendizagem antes da hora e, um processo caso sejam encontrados os autores do fato.

0/Post a Comment/Comments