ALERTA: Crianças em Grajaú devem ser orientadas onde soltar Pipas.


Este período de estiagem em Grajaú e em várias cidades do país, você olha o céu e ver elas espalhadas em várias partes do ar. Soltar pipa é tradição e o sonho da infância de toda criança, mas o perigo que ultimamente elas têm representado as pessoas, nos leva ao alertar para evitar acidentes drásticos com mortes, principalmente para o próprio brincante.

Aproveitando o vento do verão, os jovens de Grajaú e crianças, se reúnem muitas vezes em campos de futebol, outras vezes na beira da BR ou em alguma rua da cidade, o que trás um perigo incomparável para eles e, para os condutores de motos. Nas vias publica há perigos de fiação elétrica, que pode levar à criança provocar um curto circuito na rede e causar prejuízos, assim também como pode levar à choques elétricos e mortes, quando às vezes a criança tenta subir no poste para tirar a pipa que enganchou.

Outro perigo mais preocupante é a linha com cerol, um tipo de cola que é passada na linha com pó de vidro, para cortar a linha de outro parceiro, em disputa no ar que faz parte da brincadeira. Esse pó de vidro com cola na linha trás sérios riscos principalmente para motoqueiros, que ficam com a garganta exposta e, pode ter a mesma cortada por alguma linha que possa está cruzando uma avenida.

Nas grandes metrópoles, muitos condutores de motos, já morreram com a garganta cortada, os que não vieram há óbitos levam na garganta as sequelas causadas pela linha cortante. A regra é que agora os motoqueiros devem tentar colocar a Atena cortante no guidão da moto, ou as crianças tem que ser orientadas sobre o uso desta brincadeira dentro das ruas da cidade.

0/Post a Comment/Comments