Clube dos Fazendeiros vira palco de aulas de Zumba.

Uma aula de zumba pode queimar até mil calorias, em apenas uma hora. Apesar de ser uma atividade ágil, que mistura os mais diferentes ritmos e potencializa a perda de peso, para conseguir os melhores resultados é preciso ter também uma alimentação adequada.

Na cidade de Grajaú as aulas de danças zumba, acontecem no prédio da academia Imperial Fitness no Canoeiro, no comando da professora Thathiana Magalhaes e, Adriano Borges. Pensando em fazer algo diferenciado e para um publico mais abrangente, a aula deste domingo (29), ocorreu no Clube dos Fazendeiros na Expoagra e agora, com horários específicos para quem quer participar.

As aulas irão correr todos os domingos a partir das 17h00min no Clube. E durante a semana à noite ocorrem na academia Imperial. As aulas existem para queima de gorduras e mantimento de um corpo em forma.

Mas será que existe uma dieta para praticantes de zumba? Segundo o site americano Fitness , foi criado recentemente um programa de perda de peso para quem faz as aulas dessa modalidade. A escritora Maggie Greenwood-Robinson se juntou com instrutores de zumba para chegar a um plano de dieta para complementar as aulas.
Dependendo de fatores como o peso e o metabolismo, é possível perder de um a quatro quilos com a dieta.
Cardápio da Dieta da Zumba

Primeira fase da dieta

O primeiro dia da dieta deve coincidir com a estreia na aula de zumba. O cardápio recomendado por Maggie tem como base os carboidratos complexos, os alimentos ricos em cálcio e fibras, grãos integrais e proteínas magras. A escritora indica fazer uma dieta relâmpago de cinco dias para melhorar o metabolismo logo no início.  
Para começar o dia, são indicadas as frutas frescas, ovos cozidos, torradas e chá ou café. Evite qualquer item com açúcar e os produtos lácteos, inclusive o leite. Você pode incluir adoçantes de zero caloria, se precisar adoçar o paladar.
No almoço podem ser inclusos itens como sanduíches de salada de frango, sopa e salada, sanduíche de salada de atum e salada de frutas. A especialista recomenda que sejam misturadas diferentes opções de pratos para não comer a mesma coisa por dois dias seguidos. Isso ajuda a “confundir” o seu metabolismo para que ele responda melhor a qualquer mudança na dieta.
No jantar, são indicados os seguintes pratos: carnes magras com legumes no vapor, bife grelhado com brócolis ou peixe assado com arroz integral.

Segunda fase da dieta

Depois de ter concluído a fase relâmpago, a próxima etapa vai permitir que você adicione itens como a farinha de aveia cozida, peito de frango grelhado, e a batata-doce no cardápio. Mais uma vez, misture as refeições de forma aleatória para que o metabolismo não seja capaz de prever quando e o que você vai comer.

Maggie recomenda que se evite comer fora durante a fase relâmpago. No entanto, ao entrar no segundo período, você pode comer fora quando quiser desde que mantenha as refeições de acordo com os alimentos permitidos no cardápio.

0/Post a Comment/Comments