Depois da briga entre prefeita Maura Jorge e Flavio Dino, pesquisa mostra que Maura superou Flavio Dino em rede social.


Políticos maranhenses aproveitaram o Dia das Mães, comemorado no domingo (08), para prestigiar esse importante grupo de eleitores. Nas redes sociais pipocaram homenagens de vereadores, prefeitos, deputados, senadores e pré-candidatos a cargos eletivos no pleito deste ano. O governador Flávio Dino também usou o seu twitter para homenagear as mães maranhenses.

Nas redes sociais, twitter, facebook e whatsapp, a populaçao costuma demonstrar a aprovação de seus representantes curtindo, comentando e compartilhando os posts de seus preferidos. Dezenas ou centenas de curtidas e compartilhamentos tornou-se uma comprovação que certos políticos detentor de um cargos públicos estão agradando o eleitorado.

Neste sentido, levando em conta a aprovação nas redes sociais, pode-se afirmar que a Prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge supera, disparada, vários políticos renomados do Maranhão, inclusive, o governador Flávio Dino.  

Temos como base os vídeos em que ambos, Maura e Flávio, homenagearam as mães pela passagem do Dia das Mães. O Vídeo de Maura Jorge, compartilhado no facebook, nesta manhã de segunda-feira, alcançou os 140 comentários, 299 compartilhamentos, 1.458 curtidas e os expressivos 34.959 visualizações. (confira aqui!).

Por outro lado, fazendo uma rápida comparação, a homenagem do governador Flávio Dino no twitter, rede social que ele costumar usar, publicada no último dia 7, rendeu até agora, 44 compartilhamentos e 69 curtidas. (confira aqui).

Diante dessa diferença gritante, abismal, podemos colocar Maura Jorge no patamar mais elevado no quesito popularidade das redes sociais. Neste sentido, o governador Flávio Dino precisa correr atrás para se igualar a prefeita de Lago da Pedra.

Diante de um população que, cada vez mais está integrada ao universo online e passa longas horas do dia participando das redes sociais, é mais do que oportuno levar a sério esses números.


Sem dúvidas, Maura Jorge é a personalidade política do momento, popular e querida, principalmente nas redes sociais.  

0/Post a Comment/Comments