Moradores do Povoado Benfeito entram na justiça contra empresários e entrega apelo ao De Olho em Grajaú.

O De Olho em Grajaú recebeu um relato de apelo dos moradores do povoado Benfeito há 70 km de Grajaú, região de Formosa da Serra Negra, no documento o relato diz o seguinte;

O povoado Benfeito, lugar pacato localizado no município de Formosa da Serra Negra, hoje, nós moradores que há mais de 50 anos moramos neste lugar, vivemos em momentos de angustia, medo e desespero.

Em março de 2016 o empresário conhecido como Luís do Gerson, começou a invadir nosso lugar acabando com a paz e o sossego de nossas vidas. Alegando ter comprado, fez derrubadas, derrubou cercas dos nossos serviços, e até casa (casa do João Caxueira).

Fizemos B.O., fomos ao promotor e procuramos advogados, porém, o caso ainda não foi solucionado e a cada dia o problema se agrava, pois parte de nosso lugar já foi desmatado e cercado por homens armados intimidado nossos moradores. Disse a carta, o relato da mesma ainda continua onde diz;

O IBAMA já foi acionado, mas o mesmo alega não ter verbas para se deslocar. Hoje, além do Sr. Luís tem o Sr. Conhecido como Domingos do Podoi que saiu de seu lugar de origem (Cantrim) onde tinha terras e veio invadir o que é nosso. Também tem o Sr. Sálvio Dino, irmão do ex-prefeito de Formosa Juscelino Viana, Sálvio nosso vizinho, mora numa fazenda no (Alto Alegre), dada pelo seu sogro, conhecido como Raimundo Bagaço. Os três citados acima estão desmatando matas, que até então eram preservadas e destruindo nosso serviço de anos de trabalho.

Nada do que citamos aqui, é desconhecido da população circunvizinha, até mesmo porque é notório da destruição.

O que vivemos é um presente de noites mal  dormidas e um futuro incerto, pois o nosso meio de sobrevivência é a “Terra” e esta nos sendo tirada.

Fica aqui o nosso apelo ao Sr.  E ao Sr juiz de direito. Somos filhos de família que nasceram, viveram e morreram neste lugar, hoje todos tem entre 40 e 60 anos de idade, e nunca moramos em outro lugar e chega umas pessoas conhecedores do lugar e, da nossa realidade tomando o que é nosso, esperamos em Deus e em V. Ex. Que seja feita a justiça.
Agradecem os moradores do Povoado Benfeito

Finalizou a carta.

0/Post a Comment/Comments