Assessoria diz que Blog mentiu sobre noticia de pagamento e voto em candidato de Grajaú.


O blog do Minad divulgou uma reportagem sobre a paralisação dos motoristas, que transportam alunos nos interiores de Grajaú, para as escolas públicas. A reportagem diz o seguinte:

Motoristas do transporte escolar e agentes escolares do município de Grajaú cruzaram os braços nesta terça-feira (12) e anunciaram greve geral por tempo indeterminado. Trabalhadores exigem melhorias nas condições dos veículos que realizam o transporte e o reajuste digno para a categoria, assim como demais profissionais da Educação do Município.

De acordo com grevistas, o prefeito Júnior Otsuka (PT) diz que a greve é ilegal. O gestor afirmou que não pagará o que está sendo reivindicado pelos motoristas. Agentes e demais profissionais a não ser que todos manifestassem apoio ao candidato que ele apoiará nas eleições de outubro próximo, uma vez que não vai reeleger-se. Um absurdo!
Os trabalhadores reclamam por seus diretos baseados na Lei:
Art. 5o  O piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica será atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009.
Parágrafo único.  A atualização de que trata o caput deste artigo será calculada utilizando-se o mesmo percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, definido nacionalmente, nos termos da Lei no 11.494, de 20 de junho de 2007.
Art. 6o  A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão elaborar ou adequar seus Planos de Carreira e Remuneração do Magistério até 31 de dezembro de 2009, tendo em vista o cumprimento do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, conforme disposto no parágrafo único do art. 206 da Constituição Federal.
Sobre as reivindicações, a assessoria do prefeito municipal de Grajaú, informou que é direito de todo e qualquer cidadão manifestar o seu movimento grevista a pedido de melhorias, ou reajustes de salários. Mas sobre a nota em que diz que o prefeito só pagará o que pediram caso votem no candidato Marinaldo, este assunto é mentiroso e calunioso disse a assessoria.

Em momento algum o prefeito municipal Junior de Sousa Otsuka, declarou ou exigiu e muito menos afirmou que só pagaria a divida se os mesmos votassem em Marinaldo do Gesso, candidato apoiado pelo grupo Otsuka. A assessoria afirmou ainda que além de falsa a informação, a intenção do tal blog, foi de jogar a população contra o gestor, já que se aproxima o período eleitoral, onde de todas as formas irão tentar destruir a imagem do governo, para gerar resultados positivos para a oposição, declarou a assessoria de imprensa.

0/Post a Comment/Comments