Som alto na Aldeia Morro Branco deixou vários moradores sem dormir na noite de domingo.


Um som extremamente alto incomodou diversas pessoas que queriam dormir na noite desse domingo (24) de julho. O som alto era na aldeia Morro Branco e de vários bairros se podiam ouvir o barulho do som. Vários índios bebendo por causa de uma festa e na hora que um carro da polícia foi ao local logo foi cercado por dezenas de índios exaltados.

Segundo a policia, a viatura teve que recuar para evitar algo pior. A policia disse que; o dono do som era coagido a manter o som ligado até as 06h00min horas da manhã e recebia uma ordem dos índios dizendo que quem mandava lá era eles, declarou os policiais. 

O som foi encerrado as 01h30min quando o dono do som recebeu uma ligação e por conta disso vários índios se revoltaram e não quiseram deixar o rapaz sair do local. Até as 02h20min da madrugada o dono do som ainda não tinha saído por causa das ameaças de alguns indígenas disse a policia.

Segundo os policiais o interessante é que quando ocorre um exemplo desse não aparece nenhuma liderança indígena ou cacique para tentar resolver o problema.  Agora vai a polícia subir o morro para resolver o problema aí prendem um por causa de algum crime ou mesmo arruaça por embriaguez que no outro dia a delegacia esta lotada de caciques, parentes e" lideranças" . Mas na hora que o direito dos indígenas ultrapassa a barreira dos direitos dos demais não se vê ninguém finalizou a policia.


De acordo com a policia no caso, uma viatura com dois policiais nada pode fazer dado ao número de pessoas no local. Mas se um policial tentar agir correto para que os outros tenham uma noite de sono tranqüila e por conta disso haja resistência por parte de algum indígena bêbado aí o policial responderá a meio mundo de procedimentos partindo do disk 100, Funai, Direitos Humanos, Disk 1000, Corregedoria e às vezes até mesmo por parte daqueles que dormiram de forma tranqüila em razão da eficiência do trabalho policial finalizou a policia.

0/Post a Comment/Comments