Comissão do "Ato Popular Eu Vou Lá" divulga nota de agradecimento a população em geral.


A Comissão organizadora do “Ato Popular! Eu Vou Lá!”, agradece a população grajauense e de toda região em atender nosso convite abraçando esta causa tão nobre, o reconhecimento ao nosso Santo Padre Frei Alberto Beretta pela construção e condução do Hospital São Francisco de Assis nestes 67 anos; aos padres Camilianos que há 36 anos assumiram o compromisso de zelar e ampliar esta obra social.

Ao confirmarmos o resultado da reunião de Fortaleza-CE sobre o fechamento do nosso VELHO CHICO, fica claro os reais motivos desta grande tragédia já anunciada, que culminou no difícil retorno dos padres Camilianos em continuarem administrando está santa obra deixada por Frei Alberto Beretta ao povo de Grajaú.

- Construção e abertura do Hospital Geral de Grajaú (HGG), obra eleitoreira, presente para o prefeito da época;
- Retirada da maternidade, das cirurgias e exames nesta atual gestão, que diminuíram os recursos para manter o hospital;
- Os débitos ajuizados em justiça que não eram conhecidos pela população.

Diante disto NÃO PODEMOS NOS CALAR! O “Ato Popular! Eu Vou Lá!”, dará continuidade com a força do povo na cobrança e fiscalização do dinheiro público, inclusive do valor de R$ 1.485.298,63 (hum milhão, quatrocentos e oitenta e cinco mil, duzentos e noventa e oito reais e sessenta e três centavos) desviados pelos políticos responsáveis pela falência do hospital.

Fica nosso sentimento de tristeza, repúdio e indignação, mais sobretudo de fé e esperança em que o povo desperte e lute por seus direitos. Agora estaremos unidos sempre que for necessário.

Obrigado Santo Padre Frei Alberto Beretta por este presente que tem para nós um valor histórico, espiritual e social. Não deixaremos sua doação e sua memória serem apagadas.

Fonte: Pitacodomatias

0/Post a Comment/Comments