Por questões políticas moradores de Itaipava do Grajaú pede a troca da PM da cidade.


Após as eleições onde o candidato a prefeito reeleito pelo (PSDB) Joãozinho do Dimaizão voltou a ser conduzido pelo povo, à prefeitura de Itaipava do Grajaú. Os moradores agora se revoltaram contra a PM (Policia Militar), que faz a segurança na cidade, há cerca de 110 km de Grajaú.

De acordo com informações os moradores protestaram durante a noite de segunda-feira (03) de outubro contra a presença da força policial da cidade, pois segundo a população a policia foi perseguidora na tentativa de atrapalhar as eleições na cidade, quando estaria dando apoio ao candidato de oposição ao prefeito reeleito.

Com faixas eles foram para as ruas, reivindicar a saída de toda corporação policial da cidade. Um áudio circulado na rede whatzapp de um policial, o mesmo diz que o prefeito está agindo de má fé, quando tenta com sua autoridade fazer com que aconteça a saída da PM do local. Mas as informações que obtivemos são, de que o prefeito eleito nada tem haver com a situação, segundo os informantes de Itaipava, quem está querendo a saída da PM da cidade, realmente é a população.

Mas voltando um pouco atrás antes das eleições, vale lembrar que a PM realizou a prisão de quatro homens, armados que iriam para a cidade de Itaipava do Grajaú. Ambos alegaram que iriam trabalhar para o prefeito nas eleições, mas ao mesmo tempo disseram que também iriam cobrar uma divida do prefeito.


A policia considerou o depoimento, uma demonstração de esquema de agiotagem na tal cidade e, provavelmente a vida do prefeito reeleito, poderia está em perigo. Porque não se sabe se realmente eles iriam fazer a segurança das eleições, ou se iriam praticar algo contra o gestor na cobrança da tal divida. Com isso o clima ainda continua tenso em Itaipava.

0/Post a Comment/Comments