Chuva chegando e moradores se preocupam com a falta da Defesa Civil.


Provavelmente a chuva já esteja no batente das portas do céu para desabar de vez, aos poucos o inverno vem se demonstrando que está chegando em períodos diferentes e, isso tem preocupado os grajauenses. Justamente pela falta do grupo da Defesa Civil da cidade.

Os homens que antes faziam demarcações de áreas perigosas da cidade e, às vezes isolavam ruas onde fiação elétrica caia a noite com o vento, agora fazem falta à população. Os próprios moradores se perguntam para onde foram.

O carro antes usado por eles, agora esta sendo usado pela Guarda Municipal, as viaturas que pertencem à Guarda, provavelmente estejam quebradas. Há dias uma dela teve que contar com a ajuda de empresários para recuperação da mesma, só que novamente desapareceu.

E na falta de veículos, a solução foi entregar o carro da DC (Defesa Civil) para a guarnição publica da cidade e, assim o grupo da DC está sem trabalhar.


Com isso fica também outra pergunta, se o governo os tirou de circulação, talvez agora já esteja na hora de chamá-los de volta, ou pelo menos apresentar uma nova equipe ou os mesmos que já tem conhecimento e treinamento para os casos emergenciais.

0/Post a Comment/Comments