Delegado regional de Barra do Corda se reúne com ACIG de Grajaú.



O encontro aconteceu no auditório do SEBRAE da cidade de Grajaú na tarde desta terça-feira (31), a reunião contou com a presença do presidente da ACIG (Associação Comercial e Industrial de Grajaú) Luciano Loiola e alguns empresários da cidade, que compõe e representam a sociedade.

O objetivo do encontro foi estreitar os laços da Policia Civil local, com a população de Grajaú através da ACIG e toda a comunidade, a reunião visa uma união de esforços com moradores. Segundo o delegado regional Renilto da Silva Ferreira essa parceria vem ajudar no combate à criminalidade, e a partir de agora a delegacia de Grajaú está em processo de migração; ou seja, a instituição policia civil está mudando de local para um novo prédio, separando assim o sistema prisional do ambiente policial, melhor dizendo. Tirando a função da policia civil de agentes penitenciários e, deixando o cargo único e exclusivo nas mãos dos agentes treinados para isso.

O novo prédio onde abrigará a policia civil, foi doado para o SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária). Com isso o delegado declarou que vai conseguir aumentar o numero de investigadores, que hoje a media de 02 há 03, será agora estimada  de 05 há 07.

O outro objetivo é ter um prédio estruturado com mais conforto para receber a população, afinal a população merece trabalho de qualidade, pois segundo Dr. Renilto são os moradores que pagam o salário dos promotores da segurança.

Para o presidente da ACIG Luciano Loiola a maior ação desse encontro é aumentar a investigação, e dar uma resposta para população. O presidente da ACIG disse que há tempos que os empresários vêm correndo atrás de segurança para o município e não só para os empresários. Luciano disse que o que estiver ao nível da Associação Comercial, vai ser corrido atrás para que se obtenham segurança para Grajaú, porque muitos vivem trabalhando e às vezes viram vitimas da marginalidade, quando o bandido leva o aquilo que você lutou para conseguir.

Para o delegado esse é o começo de uma parceria mais presente na cidade de Grajaú, que irá garantir apoio maior à cidade que já tem uma estrutura avançada.

0/Post a Comment/Comments