Presos da Delegacia de Grajaú realizam motim e quebram as grades das celas, um deles tentou fugir no Hospital.


Os presos da delegacia de Grajaú iniciaram um motim no dia 10 de março (domingo), batendo nas celas xingando e ameaçando de morte os agentes penitenciários e demais servidores da delegacia. O motim foi contido com uso de spray de pimenta.

Os líderes do motim foram identificados e responderão pelos crimes de motim e dano ao patrimônio público. Alguns deles serão transferidos imediatamente para a Penitenciária de Pedrinhas, na cidade de São Luís.

Na data desta segunda-feira (13) alguns deles passaram por exame de corpo de delito e o preso identificado como 'PANÇA' quis fugir do Hospital Geral de Grajaú, mas o agente penitenciário foi mais rápido e impediu a fuga. Ainda foi preciso efetuar disparos de arma de fogo para cima, na área do hospital HGG para que o preso parasse de correr.

Interessante que dois dias após o motim a Igreja Católica trouxe para os detentos pizza, refrigerante e demais lanches, sendo que na oportunidade a equipe da SEJAP que estava de plantão colocou os presos indisciplinados sem visitas, mas, a equipe que iniciou o plantão no dia seguinte permitiu que os lanches e as religiosas entrassem para fazer as vontades dos presos.


Um policial que não quis se identificar disse ao blog que nunca viu a mesma equipe da igreja visitando as famílias das vítimas ou a família de alguém que teve seu ente querido assassinado, ou ainda realizando rifas com o objetivo de adquirir celulares roubados de algumas vítimas. Já em relação aos presos é feito tudo e mais um pouco, declarou o policial.

0/Post a Comment/Comments