Volta a ser absolvido em Júri Popular Neto da Sucam.


A foto é um arquivo do primeiro juri e o texto abaixo foi criado um dia após o primeiro julgamento de Neto, onde o na época Promotor Carlos Róstão pediu a anulação do julgamento que culminou na absolvição do acusado, o texto foi uma entrevista concedida pelo promotor ao Jornal Grajaú de Fato veja:
Na última quinta-feira (15), um dia após o Júri Popular absolver Neto da Sucam com a tese de que ele “matou em legítima defesa” o jovem Carlos Tadeu Galvão, na madrugada do dia 30 de agosto de 2013, o Ministério Público Estadual, por meio do promotor Dr. Carlos Róstão Martins Freitas, que responde pela 1ª Promotoria de Grajaú, entrou com recurso para anulação da decisão proferida pelo Tribunal do Júri.
Na apelação o promotor baseia-se no artigo 593, inciso III, 'd', do Código de Processo Penal, quando a decisão dos jurados se manifesta contrária à prova dos autos. O Tribunal do Júri desta comarca julgou improcedente a denúncia acusatória, absolvendo Antônio Henrique Câmara Melo, da imputação do crime de homicídio qualificado contra a vítima Carlos Tadeu Galvão de Almeida.
Em entrevista exclusiva ao Jornal Grajaú de Fato, Dr. Róstão foi direto ao assunto e deu seu juízo sobre o julgamento. “O resultado foi lamentável. Diria até uma vergonha. Acredito que nem os seus advogados de defesa esperavam que o seu constituinte fosse absolvido por legítima defesa”.
No julgamento foram apresentadas duas teses: de legítima defesa e de homicídio privilegiado. Os jurados, porém, absolveram o réu por legítima defesa. Para o promotor, no entanto, essa foi a maior falta do julgamento, já que de acordo com todas as provas apresentadas, não houve de forma alguma legítima defesa por parte do assassino.
FIM
Na data desta quarta-feira (15), Neto voltou a sentar no banco dos réus no fórum de Grajaú para acompanhar seu julgamento, que na época foi anulado pela justiça há pedido do Ministério Público na pessoa de Carlos Róstão hoje promotor na cidade de Imperatriz.
Mais uma vez Neto saiu vitorioso do júri que reuniu amigos do mesmo, familiares e também pessoas ligadas e amigas da vitima Tadeu. O júri foi concluído no fórum de Grajaú e por 04 votos há 03 Neto foi inocentado pelo júri, voltando agora a ter uma vida normal e livre da culpa que recaia sobre ele na justiça.



0/Post a Comment/Comments