Dia 28 de abril é marcado por protestos em todo País e Grajaú adere à situação com demais cidades vizinhas.


Oito horas da manhã de sexta-feira (28) de abril de 2017 e o país amanheceu parado. Milhares de pessoas em todo o Brasil foram às ruas de cidades e capitais, protestar contra a reforma trabalhista imposta pelo governo TEMER e pronta para ser aprovada na Câmara dos deputados.

Na capital maranhense a população de São Luís ficou sem ônibus na manhã desta sexta-feira (28) por causa das manifestações contra a reforma trabalhista e da previdência. A Justiça chegou a determinar que 60% da frota circulasse normalmente, mas os ônibus não saíram das garagens.

Por volta das quatro da manhã, os manifestantes fecharam diversos pontos na cidade. No Km 2 da BR-135, que dá acesso à entrada e saída de São Luís, os dois sentidos da rodovia estão completamente bloqueados.

Em nossa cidade de Grajaú os manifestantes amanheceram por volta das 08h00min na cabeceira da ponte que faz ligação do bairro Canoeiro com o Centro da cidade, jornalistas locais se manifestaram contra a reforma trabalhista imposta pelo governo. As fotos enviadas para a rede social, mostram como foi o movimento em Grajaú que ainda continua na ponte da cidade e deve permanecer até o fim do dia.

Houve lentidão no transito de veículos, a manifestação está sendo acompanhada pela policia militar, afim de que evite excesso por parte dos manifestantes, como tem ocorrido em várias cidades. Nas ruas de Grajaú poucas lojas abriram, muitos pontos da cidade de Grajaú estão parados sem movimentação.

Já na cidade de Porto Franco há 153 km de Grajaú, os manifestantes bloquearam a BR 010 conhecida como Belém-Brasília, a cidade também ficou parada. O manifesto está sendo pacifico e também acompanhado pela policia militar, há lentidões no trânsito da BR mais movimentada do sul do Maranhão.

Nas capitais do país o clima é de guerra, ônibus estão sendo depredados, e bens do patrimônio público quebrados por alguns vândalos, em varias cidades como RJ, DF e SP houve confronto entre manifestantes policia militar e tropa de choque. Os aeroportos em algumas cidades têm movimentos normais, outros estão com manifestações contra o governo.


A população brasileira quer que o governo TEMER recue das reformas desnecessárias que tende há prejudicar os trabalhadores e a nação.


0/Post a Comment/Comments