Nota na rede social diz que justiça do trabalho cancelou eleição da diretoria do sindicato dos professores de Grajaú.


A Justiça do Trabalho esteve instalada na Câmara Municipal de Grajaú MA no último dia 29 de março de 2017, para julgar Ação Anulatória de Eleição proposta pela CHAPA 01 RENOVAÇÃO PARA LUTA!”, encabeçada pelo professor Herbert Queiroz de Freitas em razão do indeferimento arbitrário promovido pela comissão eleitoral e por outras irregularidades.

A chapa oposicionista ao Senhor Edivaldo inscreveu-se para disputar eleição ocorrida no dia 16 de dezembro de 2016, porém, foram observados atos ilegais que nitidamente beneficiaram a chapa composta pela atual diretoria e presidida pelo Sr. Edivaldo, o qual tentava se manter na presidência pelo terceiro mandato consecutivo a frente da Diretoria do Sindicato dos Professores de Grajaú  SINTEEGRA.

Vendo as ilegalidades, justificativas vazias e a impossibilidade de buscar rumos melhores para a classe, o Candidato à Presidência do SINTEEGRA, professor Herbert Queiroz de Freitas, buscou a Justiça Federal do Trabalho por meio dos Advogados Danilo Costa e Felipe Rezende Aragão para combater as ilegalidades ocorridas na eleição do sindicato.

Ainda em Audiência inaugural na Justiça Federal do Trabalho, duas ilegalidades apontadas pelos advogados do autor foram detectas de imediato pelo Juiz, que de acordo com o artigo 8º do Estatuto Sindical, não havia justificativa plausível para o indeferimento da inscrição da CHAPA 01. O mesmo artigo prevê a impossibilidade de mais de uma reeleição para um terceiro mandato consecutivo, o que foi descumprido de forma ilegal e sorrateira pelo então Presidente Edivaldo. A tentativa de se perpetuar no poder foi frustrada com a ação que obrigou a realização de nova eleição.

A pressão foi tão grande em cima da clara manipulação do Presidente, que nitidamente beneficiou a sua chapa no pleito para o triênio 2017  2019, que o mesmo preferiu fazer um acordo e não sofrer mais perdas. Desta maneira foi decidido em banca que seria realizado novas eleições, com isso, automaticamente o presidente que de forma ilegal e abusiva tentou assumir o mandato, foi orientado a convocar novas eleições, dando assim, nova esperança de fortalecimento da democracia dentro do SINTEEGRA.


Esta é a nota que está circulando na rede social, a redação do blog De Olho em Grajaú, agindo de sua imparcialidade. Deixa aqui o espaço aberto ao presidente do SINTEEGRA, para que o mesmo deixe seus esclarecimentos sobre a denuncia.

0/Post a Comment/Comments