Tribuna da Câmara de Vereadores ganha tom de arco-íris durante discurso de protesto contra assassinato de Marcos Antonio Jorge.


Ainda repercute na cidade de Grajaú e nas redes sociais, o assassinato do jovem fisioterapeuta Marcos Antônio dos Anjos Jorge conhecido como “Marquinhos”. Que foi espancado na manhã de domingo de pascoa, no parque de Exposições Zezé Santos, vindo há óbito por volta das 11h30min no leito do Hospital.

O crime revoltou a população e a policia deu uma rápida resposta aos moradores, colocando atrás das grades todos os acusados do assassinato. Com essa situação de insegurança e classificado pela classe gay como crime homofóbico, a ONG Ladies da cidade de Grajaú, realizou um manifesto na manhã desta terça-feira (25) de abril na Câmara municipal de Grajaú, aproveitando o momento em que ocorria a sessão plenária.

O jovem Dr. Luciano Mendes, foi o intermediário da classe na tribuna da casa, que foi coberta com a bandeira Arco-íris, que representa as cores do mundo gay. Na tribuna da Câmara o jovem lembrou outros amigos assassinados pelo crime homofóbico e, até hoje poucos se interessam na adesão à causa. Luciano falou da insegurança que Grajaú está passando e que mesmo com o esforço policial que não está dando conta da situação, o estado nos deixa a mercê desse caos.

O grupo convoca há todos para aderir à situação, pois da forma em que estão ocorrendo os crimes, Grajaú não pode ficar parado olhando de braços cruzados, não é só o manifesto pelo crime de jovens gays, mais sim todos, mas a maior reivindicação das Ladies é que as pessoas, se voltem para essa situação. Pois na maioria das vezes o preconceito contribui com o espancamento, o crime, a rejeição e a exploração seguida de muitos outros atos.

O grupo convoca a população para se manifestar, isso indica que não é só os homossexuais que podem se unir à causa, todos nós somos convocados a esta situação, seja admiradores, amigos, parentes e quem quer que seja que possa não aceitar mais um ato como este em Grajaú.


Um crime bárbaro, chocante que registou na mente dos moradores e nos arquivos da imprensa local e estadual, a historia de uma verdade há qual realmente demonstra do que o ser humano é capaz.

0/Post a Comment/Comments