Motoristas da educação de Grajaú entram de Greve mais uma vez.

A cena se repetiu na cidade de Grajaú, duas greves de motoristas de ônibus escolares, já foram registradas nos primeiros meses de gestão do prefeito Mercial Arruda. No documento emitido pelo SINTEEGRA (Sindicato dos professores de Grajaú), foi alegado a falta de remuneração do ano 2017, aos motoristas de ônibus escolares.

O documento diz que foi concedido reajuste salarial aos profissionais do magistério, a partir do mês de maio de 2017, onde teria que ter ocorrido em janeiro, e desta forma foram 4 meses depois  creditados aos servidores.
O documento alega ainda que os motoristas de ônibus escolares, não foram contemplados com qualquer diferença e, que o governo fere a isonomia sem nenhuma justificativa plausível. Segundo o oficio a maior surpresa, foi quando a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) concedeu aos profissionais 7,64% aos servidores, deixado de fora os motoristas de ônibus.

Com esse impasse a paralisação dos motoristas acontece desde o dia 18 e deveria acontecer somente até o dia 24 de maio, mas até agora ainda não teve fim a greve, onde o presidente do Sindicato Edvaldo Pereira da Silva aguarda resposta do executivo.

0/Post a Comment/Comments