Choque violento entre ônibus escolar e caminhão tem como saldo uma morte


Um acidente entre um ônibus escolar de Grajaú e um caminhão carregado de madeiras, deixou crianças assustadas e uma ferida no seio familiar do condutor do caminhão. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (09) de junho, na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Baixão da Extrema.

Segundo informações do BO policial, o ônibus escolar “Caminho da Escola” de placa OXS-9696/MA, era conduzido pelo motorista Antônio Marcos Charles da Cruz, quando em uma ladeira da estrada ocorreu à tragédia. Um caminhão modelo F4000, ano 1981 de placa HOO-8883/MA, carregado de pedaços de ripas para fazer carvão, vinha sendo conduzido pelo motorista Manoel Lopes da Silva Sousa, quando ao cruzarem um pelo outro na estrada estreita, ambos acabaram se chocando, segundo depoimento o ônibus seguia com crianças para Grajaú e o caminhão para o povoado, quando se encontraram na ladeira da estrada, devido à estrada ser estreita por causa de uma cerca ao lado, os carros se chocaram de frente.
Com o impacto o caminhão teve a cabine totalmente amassada prendendo o motorista nas ferragens, como havia muitas pessoas dentro do ônibus o relato é que passageiros tiraram o homem dos ferros fazendo o socorro para o hospital da cidade, mas o mesmo não resistiu e veio a óbito.

A família da vitima disse que o motorista vinha no acostamento da estrada devagar que o ônibus estava em alta velocidade, mas familiares do motorista do ônibus disseram que o caminhão era que vinha sem freio descendo a ladeira, pois como mostram as fotos se ver que o ônibus subia e não descia e, o que contribuiu para o choque foi à falta de espaço na estrada.
O ônibus escolar encontra-se no pátio da delegacia de Grajaú.




0/Post a Comment/Comments