Regulador do SAMU de Imperatriz vai dar explicações por omissão de socorro em Grajaú


(Imagens da internet exemplo)
Pegou mal o áudio de um chamado de socorro de um morador do povoado Baixão Fundo região de Alto Brasil, ao ligar para a regulação do SAMU em Imperatriz, pedindo para que se desse autorização para o SAMU de Grajaú se deslocar da base para socorrer uma criança que passava mal no povoado. Em resposta o regulador apresentou com todas as frases “omissão de socorro” e ainda debochou da pessoa que pedia o socorro.

Na ligação o homem que pedia ajuda, ainda disse que estava gravando a conversa e o regulador disse o mesmo, que também estava sendo gravado. Ao ser perguntado seu nome pela pessoa que pedia socorro, o regulador debochou várias vezes dizendo que seu nome era: “REGULADOR”, o homem continuou pedindo o nome do mesmo e ele continuou várias vezes dizendo que se chamava “REGULADOR”.
O áudio explodiu nas redes sociais e levantou revolta, que foi a pauta principal na sessão da Câmara de vereadores da cidade nesta terça-feira (27).

A Câmara de Grajaú através dos vereadores já contatou a coordenação geral do SAMU em Imperatriz, onde a coordenação pediu os áudios da conversa e, pediu à Câmara para que encaminhe oficio da denuncia para que as medidas sejam tomadas e o tal REGULADOR responder pelo ato omissivo de socorrer à criança.

Na conversa o suposto regulador dizia que a família pudesse tomar outras medidas, que o SAMU de Grajaú não iria sair da cidade no domingo, pois se tratava de um fim de semana onde segundo ele, ocorrem acidentes na cidade sempre.


A Câmara se manifestou em encaminhar a denuncia ao Conselho de medicina para que seja urgentemente tomado as medidas cabíveis, com relação à posição deste tal regulador que não tem nome e, se expressou apenas como “REGULADOR”.

0/Post a Comment/Comments