Publicidade

CAMISETAS PSBILLONARTES

CAMISETAS PSBILLONARTES

Publicidade

CAMISETAS PSBILLIONARTES

CAMISETAS PSBILLIONARTES

Pesquisar este blog

IMPASSE: Transferência de alunos da rede Municipal deixa pais furiosos em Grajaú


Uma reunião ocorrida ontem em uma Escola no Bairro Canoeiro, os pais dos alunos revoltaram-se contra a decisão tomada pela Prefeitura Municipal de Grajaú. Tal decisão consiste na transferência de alunos da rede municipal que estudam em salas alugadas nas Escolas Pinóquio, Sonho de Criança e Raio de Sol, já no segundo semestre do corrente ano.
Os pais demonstraram sua insatisfação aos representantes e coordenadores da Secretaria de Educação quando foram comunicados que um novo prédio estaria sendo reformado para abrigar os quase 300 alunos que atualmente estudam nas escolas.
Revoltados com a decisão arbitrária e descabida, os genitores destacaram que mudança dos alunos da rede escolar na metade do ano provocará grande impacto psicológico e prejuízos no aprendizado, além do fato de as crianças já estarem sem aula há quase duas semanas por falta de professores e zeladores. Foi comunicado ainda que não há previsão de início das aulas, assim como não há previsão de término da reforma do novo prédio, o que levou à indignação de todos.
A alegação dos representantes da Secretaria, quanto a retirada das crianças das unidades escolares, é a de que foi devido a um corte nas finanças da prefeitura, o que não convenceu os pais. Neste momento, os pais alegaram que os gastos com a nova locação de prédio, assim como a reforma e manutenção ultrapassariam o valor gasto com as atuais escolas. No fim da reunião, os representantes da Secretaria de Educação anunciaram que fariam uma reavaliação do caso e que informariam os pais.
A Escola Sonho de Criança, através do advogado Dr. Danilo Costa, destacou que os alunos da rede municipal estão sendo prejudicados com a mudança repentina e falta de aulas, anunciando ainda que a Escola abrirá novas turmas particulares para os que queiram continuar o ano letivo regularmente, em caso de rescisão contratual por parte da Prefeitura Municipal.
Por causa dessa polemica onde os pais não aceitam esta situação, ocorreu essa reunião na tarde de sexta-feira (11) de agosto com a presença da coordenadora do ensino infantil Maria do Espirito Santos popular “Pirrita”, Carla Franco, Maxuel Santana e o advogado Josivan que defende a Secretaria de Educação, para explicar aos pais como será feito essa mudança, que promete além dos cortes de gastos, trazer um local confortável para os estudantes.
De acordo com Pirrita as três pré-escolas que irão se juntar apenas em uma são; Sonho de Criança, Pinóquio e Raio do Sol e isso é devido à situação financeira em que o município se encontra, disse ela. Durante levantamentos para evitar cortes ela disse que foi feito uma reunião e foi decidido juntar as três em uma só evitando gastos. O prédio está sendo adaptado para receber os alunos, ela declarou que nunca foi falado em fechar as escolas, mas que os alunos fiquem no prédio até terminarem a reforma do outro.

E o caso mais polemico entre os pais é a falta de professores, o que vem deixando os alunos sem aulas e, deixando o governo completamente perdido sem controle no quesito administrativo. Segundo Pirrita por falta desses professores gerou toda essa confusão, pois os pais estão querendo que o governo se explique e não aceitam os argumentos apresentados durante à reunião, pois segundo Pirrita é apenas um ajuste financeiro para cortes destes débitos em alugues.

A reunião ia bem até que em sua fala Carla Franco por um descuido inexplicável, disse que o governo já tinha batido o martelo e que estava tudo decidido para a transferência e, isso gerou discussão entre os pais, que polemizaram a reunião com suas perguntas e argumentos de que o governo não pode bater o martelo e decidir jogar seus filhos de qualquer jeito, até ocorrer a explicação de que a decisão ainda não tinha sido tomada a polemica já tinha sido gerada como você ver nos vídeos do face book do De Olho em Grajaú. Link do face onde estão os videos:https://www.facebook.com/deolhoemgrajau/

O fato é que cada um que queria falar expôs seus argumentos, tanto os coordenadores, como os pais mesmo assim não entraram em acordo e foi marcado uma nova reunião com a Secretaria de Educação nesta segunda-feira (14) para apresentar as propostas dos pais, que argumentam que não é hora dessa decisão em tirar as crianças de um local onde estão acostumadas, para um lugar diferente que vai gerar prejuízos para as mesmas, principalmente no quesito aprendizado.

A reunião terminou e nada foi decidido até que o governo apresente um local adequado e aceite à proposta dos pais, que não querem de maneira alguma que seus filhos saiam da escola faltando 04 meses para o fim do ano. O fato é que a Secretaria de Educação tem em mãos uma bomba para não deixar explodir e o governo ficar rebaixado mais do que está na avaliação da população.

0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.