Moradores se reúnem para extinção de lixão e vereador declara que existem mentiras sobre remoção dos dejetos


No dia 21 de agosto de 2017, mais um passo dado rumo ao anseio do povo grajauense, principalmente dos moradores do Conjunto Joana Batista (nome da mãe do atual prefeito da Cidade), que é o de ver: O LIXÃO SER MUDADO DE LOCAL, PROMOVER A RETIRADA DAS FAMÍLIAS EXISTENTES NAQUELA ÁREA (DANDO-LHES DIGNIDADE, INCLUSIVE SE QUISEREM CONTINUAR TRABALHANDO NESSE SERVIÇO), CORREÇÃO DO SOLO DO LOCAL HOJE DEGRADADO POR ENTULHOS, DEJETOS, RESÍDUOS DAS MAIS DIFERENTES ESPÉCIES, ETC... E SER DADA QUALIDADE DE VIDA PARA OS MORADORES QUE MAIS SOFRERAM COM ESSA CONDIÇÃO SUB-HUMANA.

De acordo com as duas últimas petições de ações públicas impetradas na justiça, pela AMOJOB e pelo vereador Ancelmo, no MP (Ministério Público) a data limite para resposta do poder executivo é o próximo dia 23 (quarta-feira).

Para isso a população está mobilizada num grupo do WhatApp sob nomenclatura de FORA LIXÃO, numa determinação e convocação dos líderes do movimento a reunião que agora ocorreu foi para anunciar que dia 22 de agosto, do ano corrente, ficou definida reunião com Prefeito ou Secretário, na Câmara Municipal, as 10hs (dez horas da manhã), para tratarem dos assuntos referentes à esse problema.

Ficou remarcada mais uma reunião para a noite, mesmo local dessa realizada com essa intenção. E nesse novo encontro serão repassados os informes do que ocorreu na reunião, se ocorreu e o que ficou definido.

Diante do que será exposto, a comunidade será convidada à opinar e decidir quais serão os novos passos tomados pela sociedade, que hoje se faz representada por: Movimento Fora Lixão, AMOJOB (Associação dos Moradores do Conjunto Joana Batista), Pastorais Sociais (em especial a Pastoral da Criança), Líder Indigenista, Alguns Vereadores e inúmeros moradores do conjunto (sem contar os que ficaram em casa acompanhando por fotos de aplicativos ou pela sonorização do evento).

A AMOJOB que agora completa dois anos nessas lutas estará representando e se fazendo representar por toda a comunidade, em especial pelos moradores do conjunto. Pois sabidamente, em cada degrau que colocamos nossos passos, os primeiros foram importantes, mas esses de agora serão tão contundentes quanto os primeiros, nem um e nem outro é mais importante, mas o resultado, que será para o bem de todos é que se fará o momento mais significante, desejado e que deverá ser mais comemorado.

Parabéns aos moradores do Conjunto Joana Batista de Grajaú, estão percebendo o valor de estarem juntos, de lutarem juntos e principalmente de juntos organizarem, determinarem e avaliarem seus passos.

Grajaú com novas perspectivas, pois o povo está acordando para a realidade do seu poder.

INFORMAÇÕES DO BLOG DA AMOJOB.


Na tribuna da Câmara de vereadores nesta terça-feira (22) de agosto de 2017, o vereador João do Iran eleito pela base do prefeito atual, disse que tudo que foi proposto pela gestão é blá, blá, blá. Segundo o vereador o lixão não sairá do local em que está, porque há problemas maiores para isso, não tem local suficiente para repor, não existem investimentos para isso e que a governabilidade está enrolando o povo com essa de que vai resolver o problema.


Na visão do parlamentar será uma carreira eterna essa de ter que apagar o fogo do lixão todos os dias com caminhões pipas. Na tribuna foi lamentado a não presença do secretario de administração filho do prefeito Ricardo Arruda e do secretario de meio ambiente, que segundo o vereador, se prontificaram há participar da sessão desta terça-feira (22), junto à comunidade para debaterem o problema, mas, não compareceram.

0/Post a Comment/Comments