Impasse entre prefeitura de Grajaú e moradores próximo ao lixão chega aos sites do MA


Ainda continuam acampados nas margens da MA-006 sentido Formosa moradores do Joana Batista e bairro Quem Dera, impedindo a passagem de caminhões de lixo para despejar dejetos no local. A entrada para o lixão continua bloqueada e a noticia chegou ao blog de Holden Arruda da cidade de Imperatriz, que nesta segunda-feira (11) denunciou também o descaso.

Após vários anos e diferentes prefeitos e sem nenhum demonstrar interesse algum para resolver o problema do lixão a céu aberto que a prefeitura da cidade de Grajaú mantém dentro da zona urbana do município, a população resolveu, pela segunda vez, interditar e pedir providencia. 

Segundo manifestantes que também são vizinhos da infestação de ratos, baratas e fumaça que invadem suas casas diariamente, o movimento tenta provocar a gestão municipal a tirar em definitivo o lixão das proximidades das residências.

O lixão fica localizado no Bairro Joana Batista no setor Vila São Pedro, na MA-006 ,  sentido a cidade de Formosa da Serra Negra. Quem mora nas proximidades do lixão reclama do mal cheiro insuportável proporcionado pela queima dos dejetos que  são jogados diariamente pela prefeitura.  

A questão de saúde pública, pois afeta a respiração e aloja transmissores de doenças é o retrato do abandono que se encontra o município de Grajaú na gestão de Mercial, que administra o município pela quarta vez.


0/Post a Comment/Comments