Professor que aliciava alunas menores na sala de aula é preso no Maranhão


Jânio Silva de Abreu, professor do ensino fundamental de uma escola no município de Bom Jardim, no Maranhão,  foi preso por práticas de assédio e abuso sexual contra alunas. A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça Fábio Santos de Oliveira como estupro de vulnerável, assédio sexual e ato obsceno.

Desde o dia 20 de setembro passado, que o Ministério Público da Comarca de Bom denunciou o  professor, por transmitir vídeos e fotos com cenas de sexo com crianças e adolescentes para outros infratores. No celular deve existem armazenados pornografias envolvendo menores.

O professor, que lecionava do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, era acostumado a acariciar as alunas, pedia para que fizessem nele massagens, e ainda as ameaçava suspender da sala de aula casos não fosse atendido. Além disso, mostrava os vídeos para as menores e fazia sempre gestos obscenos, na mesma sala de aula. Foi descoberta que ele queria se aproveitar sexualmente de uma aluna de 10 anos, para quem mostrava vídeos de bailarinas com poucos trajes, dizendo que ela teria um corpo igual, e se aproveitando para fazer carícias impróprias e tentava beijar a aluna.
A diretora da escola recebeu diversas denuncias de alunas e ficou mais assustada ainda quando soube que o professor era acusado das mesmas práticas na cidade de Açailândia, onde lecionou por um período.
O promotor, ao fazer o pedido de prisão preventiva, argumentou sobre o perigo que o professor representava dentro e fora da sala de aula. “Trata-se verdadeiramente de um pedófilo, que certamente continuará a estuprar, praticar ato libidinoso, assediar, constranger outras crianças e adolescentes, ainda que não sejam elas suas alunas em sala de aula”, alertou.


L.C

0/Post a Comment/Comments