Climão tenso na Sessão solene da Câmara Municipal de Grajaú



A abertura do ano legislativo 2018 em Grajaú começou tensa após o episódio da troca de farpas entre o Prefeito Mercial Arruda e o vice prefeito Gleison Torres na Conferência Municipal de Educação que ocorreu na semana passada no auditório da UFMA, onde em seu pronunciamento o vice prefeito Gleison Torres teria se colocado ao lado dos profissionais da educação, na ocasião ele disse: "dentre todas as  prioridades existentes na administração do município de Grajaú se fosse preciso escolher teríamos que optar pela educação, só através da educação teremos uma sociedade evoluída e consciente de seus direitos, portanto não concordo com a retirada de direitos adquiridos pelos professores...", referindo se a tentativa por parte do executivo municipal de modificar o  plano de cargos carreira e salários dos profissionais da educação.

 Mercial em sua fala retruca o que seu vice falou, e com ironia diz que o vice estava ali sendo ovacionado por ser bonitinho, e de forma nada elegante fala para o vice-prefeito vir ajudar a administrar Grajaú e não ficar só com palavras da boca para fora, mas todos nós sabemos que Mercial Arruda nunca deu autonomia para seus vices prefeitos, onde todos simplesmente serviam de fantoche em suas mãos. Mas com Gleison Torres parece que a história vai ser diferente, pois o mesmo tem independência financeira, não precisa sobreviver das migalhas da mesa do alcaide de Grajaú, tem curso superior em Administração com uma visão amplificada do mundo, alguns acham que dessa vez a história será diferente.

Hoje (20) de fevereiro na Câmara Municipal Mercial Arruda mandou seu filho representá-lo, na abertura das sessões do ano, sendo que este papel deveria ser por lei do vice-prefeito Gleison Torres, e toda a cúpula do executivo acompanhou o "Primeiro Ministro" para aplaudi-lo, mas eis que de repente chega o vice-prefeito e em sua fala mais uma vez cobra do executivo melhorias para Grajaú chegando a dizer que era vice-prefeito e fazia parte do executivo porém sem ter como executar nada, para evidenciar o clima existente entre o Prefeito e o seu vice-prefeito em sua fala Ricardo Arruda fala em tom alterado dizendo que era para o vice ir trabalhar,  que a prefeitura estava de portas abertas e todos os secretários orientados a atendê-lo...porém sabe-se que este discurso Mercial sempre fez para com seus vices prefeitos, mas em seguida chamava os secretários e dizia  para não atenderem nada das solicitações do vice, vamos aguardar o desfecho dessa história, pode haver o rompimento do Prefeito e do vice-prefeito nos próximos dias? Meses? Ou anos? .

No mais, alguns servidores, alguns vereadores de oposição acharam a fala do pupilo de Mercial arrogante. Pois a maioria das pessoas ouvidas sabem que quem bate o martelo na administração  municipal é o filho do prefeito.

0/Post a Comment/Comments