Ataque à liberdade de Imprensa mais um blogueiro ameaçado no MA


O homem da foto é o empresário Magno Chaves, que ameaçou o blogueiro Carlos Sabá, que você verá na foto mais abaixo. 

''A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que passa perto e ao longe, enxerga o que malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que sonegam ou roubam, percebe onde lhe almejam ou nodoam, mede o que lhe interessa, e se acautela do que a ameaça''. 
Ruy Barbosa

A ameaça sofrida pelo Editor do Blog do Sabá, jornalista Carlos Sabá, abriu ,  por mais uma vez, a discussão para a possibilidade de agentes da truculência e da barbárie porem em risco a integridade da liberdade de expressão e de imprensa em nosso estado. 

Sabá foi coagido por aqueles que não aceitam o contraditório, o exercício do  jornalismo e as boas práticas democráticas. A ação , até aqui tratada como um fato isolado e sem importância, é uma afronta ao Estado Democrático de Direito no Maranhão e uma clara demonstração de desdém  às autoridades policiais e constituídas que tem por obrigação zelar por uma instituição tão fundamental   aos povos, a imprensa.

Forçando em mais essa tentativa de por rédeas na Blogosfera, a intimidação contra a vida do Blogueiro, além de trazer em seu bojo ranços desprezíveis de ditaduras, objetiva por seu protagonista  banalizar o acontecimento, gerando, assim, a possibilidade de uma certa endemia de tipo de crime inaceitável. O que não poderá ser permitido, não só pela classe blogueira, mas por todos os profissionais da Comunicação e população maranhense em geral. 

Estamos vivenciando tempos difíceis em nosso estado, onde a violência e a criminalidade tentam sacralizar-se  como verdades  absolutas na conjuntura social e os coadunantes  dessa realidade, aproveitam, assim, a constatação para  investir  contra profissionais da  imprensa: instituição imexível que jamais (em hipótese impensável ) deverá ser violentada diante de sua inalienável condição de mediadora e guardiã dos princípios históricos das liberdades humanas, propiciadora que é   do equilíbrio entre os Poderes e população. 

“De faca ou bala, blogueiro vagabundo”, como se dirigiu ao jornalista,  tentando causar espanto, perplexidade e temor no blogueiro, o autor do gesto reprovável e  hediondo deixou claro que , à revelia de um Maranhão que se quer justo, tenro, consciente , forças estranhas à humanização ainda resistem.

 A Agência de Notícias Baluarte, a equipe do Blog ANB Online e este editor tornam público seu repúdio contra a ameaça do empresário  Magno Chaves a Carlos Sabá  e se solidariza com o caro colega,  desejando-lhe força, destemor e  o não arrefecimento no exercício de sua imprescindível função.   

0/Post a Comment/Comments