GRAJAÚ: Dois anos sem Wanderson



Como diz a musica, que foi cantada em sua homenagem; “O que resta hoje é só Saudade”. É assim que a cidade de Grajaú e região se sente com a falta da voz encantadora do menino da Vila, que cresceu com as mãos nas teclas e a voz ressoando em caixas de sons. Falamos do grajauense Wanderson Alvarenga, da banda Wanderson e Cia, que hoje dia (11) de novembro de 2018 completa dois anos que foi assassinado.

O assassinato brutal do cantor grajauense Wanderson Alvarenga, um jovem de família humilde que desde criança sonhava em ser artista. Começou ainda bem cedo a sua marcante trajetória musical, na década de 90 foi tecladista do renomado seresteiro Ray Douglas, pouco tempo depois ingressou na carreira solo, onde conseguiu notoriedade, porém, seu maior sucesso foi quando formou a banda Wanderson & CIA, junto com Márcia Ilha e Maurício, os três formaram um dos maiores grupos musicais de todos os tempos da história de Grajaú-Ma, chegando a se apresentar em várias capitais brasileiras.

Wanderson era de família pobre, e mesmo com tanta fama e reconhecimento, nunca perdeu seu jeito simples e humilde, não ostentava, não se exibia e fazia questão de ser apenas mais um na multidão, seu talento andava de mãos dadas com sua simplicidade. Sua voz marcante embriagava de emoção todos os corações apaixonados e marcou para sempre uma geração.

Infelizmente, o destino calou o menino da Vila que queria apenas cantar, mais acabou encantando e deixando uma saudade do tamanho do seu imenso talento. Veja Vídeo.




0/Post a Comment/Comments