Sicoob Centro Leste e Norte MA inaugura nova agência em Chapadinha


A inauguração da nova agência da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Centro Leste e Norte Maranhense (Sicoob Centro Leste e Norte Maranhense), na noite de quinta-feira (05/09), em Chapadinha-MA, contou com a presença de um grande número de associados, autoridades locais, membros do conselho de administração e conselho fiscal e funcionários da cooperativa.
A agência de atendimento localizada à Rua Ataliba Vieira de Almeida, 1157, no centro da cidade conta com instalações modernas e inovadoras que seguem o padrão Sicoob em todo o país.
Durante a cerimônia no auditório do Sebrae, o presidente do conselho de administração do Sicoob Centro Leste e Norte Maranhense, José Anerão Peres Alvarenga, acolheu os novos associados, agradecendo a confiança e a valorização depositada por parte de cada um; destacou o apoio da Câmara de Dirigente Lojista (CDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) como instituições parceiras; e apresentou o Sicoob: Maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,3 milhões de cooperados, 2,8 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil.

O diretor executivo do Sicoob Nordeste, Neilson Santos Oliveira, ressaltou a pujança da região; ele acredita que os cooperados de Chapadinha e cidades vizinhas, farão história como já fizeram as demais cidades onde a Centro Leste e Norte Maranhense está instalada. Disse que o Sicoob chega para fazer a diferença e oferecer uma variedade em atendimento de serviços bancários, onde o portfólio é o mesmo que as grandes cooperativas e bancos oferecem. Aproveitou a oportunidade e convidou toda população Chapadinhense e da região a fazer parte do Sicoob.
A abertura da agência contou ainda com a presença do vice-presidente do conselho de administração, José Heraldo Feitosa Barbosa; do coordenador do Conselho fiscal, Diogo Lins de Oliveira; da diretora executiva do Sicoob, Maria da Paz Luz da Silva Marques; do diretor organizacional e risco, Jadson Sales Lima; do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Allan Aguiar Montelles; do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão, Raimundo Coelho de Sousa; da empresária e ex-prefeita de Chapadinha, Maria Ducilene Pontes Cordeiro (Belezinha); da gerente do Sebrae de Chapadinha, Rosa Amelia Dias Borges; do pastor da Igreja Assembleia de Deus, Eguimar Batista; representantes do Poder Legislativo, secretários e assessores municipais. Os que foram convidados a fazer uso da palavra, destacaram a importância da chegada do Sicoob para o crescimento e desenvolvimento do município.
No momento do corte da fita inaugural, e do descerramento das placas institucional e de sócios fundadores, a diretora executiva do Sicoob, Maria da Paz Luz da Silva Marques, que conduz a cerimônia, disse que só foi possível a inauguração da 14ª agência do Sicoob Centro Leste e Norte Maranhense, graças as pessoas que acreditaram na força do cooperativismo, para o desenvolvimento da região.
Após o descerramento das placas e agradecimentos, foi oferecido um coffee break aos presentes, enquanto os cooperados responsáveis pela viabilização da cooperativa, visualizavam seus nomes na placa de sócios fundadores. Para o Sicoob estes nomes serão lembrados eternamente pela coragem e determinação de cada um, como componentes pioneiros da agência de Chapadinha-MA.
Onde estamos
Atualmente o Sicoob Centro Leste e Norte Maranhense, está presente nas cidades de Grajaú, Sítio Novo, Formosa da Serra Negra, Barra do Corda, Tuntum, Presidente Dutra, Pedreiras, Bacabal, Codó, Coroatá, Caxias, Chapadinha e na capital São Luís.
Saiba mais
O Sicoob é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.
 

0/Post a Comment/Comments