TRAGÉDIA: Casas são queimadas na Aldeia Coquinho II região de Alto do Coco em Grajaú


Uma tragédia pegou todos de surpresa na Aldeia Coquinho II região do Povoado Alto do Coco em Grajaú na terça-feira (10) de setembro de 2019, o fogo que vem das queimadas criminosas nas matas da região invadiu a aldeia queimando três casas de famílias indígenas da localidade. O fogo além de consumir toda a madeira e a palha das casas, queimou tudo que tinha de pertences dos indígenas.

Tudo foi queimado, roupas, vasilhames, estoques de arroz, a comida estocada, fogão, cama e redes, as famílias ficaram apenas com a roupa do corpo, até um Jaboti de estimação de uma das casas morreu queimado, mas felizmente ninguém se feriu com o incêndio. O prefeito Mercial Arruda juntamente com o vereador Arão Marizê, estiveram visitando o local da tragédia acompanhados de assessores.

Nesta manhã de quarta-feira as equipes da Secretaria de Assistência Social estiveram no local com funcionários fazendo levantamentos dos prejuízos e levando cestas básicas, psicólogos e pessoas preparadas para assistência às famílias que ficaram sem nada.

No sábado um caminhão para transporte de madeiras e palhas chegará à aldeia, para ajudar no mutirão que será feito pelos indígenas para recuperação das casas. O De Olho em Grajaú lamenta o ocorrido e pede a quem tiver condições de fazer doações de roupas, que possam está entrando em contato com o vereador José Arão Marizê.



0/Post a Comment/Comments