A calamidade de Arame após a chuva de aniversário


Na sexta-feira (17) de janeiro de 2020 a cidade de Arame/MA estava completando seus 32 anos de história e emancipação politica, e o povo foi só alegria e festa para comemorar esta data. Uma festa que veio regada com o desmoronamento de um grande temporal de chuva que alagou a cidade inteira, este blog mostrou na noite da festa, que nem mesmo debaixo de água a prefeita da cidade Jully Menezes cancelou a festa, após a chuva, a festança continuou.

A cidade era a aniversariante e em forma de alegrar a vida dos Aramenses a prefeita realizou uma grande festa, que deu destaque no meio comunicativo, na noite da festa era o momento de falar na festa e foi isso que a imprensa fez, dar destaque ao aniversário da cidade. Mas no dia seguinte com a passagem da grande comemoração Arame amanhece com a cara de calamidade pura e miserabilidade, como disse um leitor do blog; “Lamentável a matéria do site, e lamentável ainda mais a postura dessa prefeita, que abandonou a cidade. Duvido que o redator do site conheça a "real" situação que a cidade de Arame se encontra”., será que é isso mesmo? será que não conhecemos? Não é isso! Era dia de festa e falar da festa seria o momento certo, os resultados de uma cidade abandonada iria aparecer no dia seguinte como apareceu.

E ainda como relatou outra leitora que disse; “Ai que e bom, compra até a "Midia" ....
E hoje fora do dia da festa apresentamos a cidade desgastada e acabada por causa da falta de compromissos do poder público. Nos perdoe os que gostaram da grande festança, nos perdoe os críticos que mesmo achando ruim a falta de investimentos na cidade, com certeza não perderam a festa.

Mas o resultado da felicidade de vós, está na cara da cidade de onde o dinheiro dos impostos de cada um foi embora no bolso do grande cantor do “Forró Beijando”.
Arame amanheceu com a cara melada, buracos, lamas, sujeiras, urubus. Um pequeno município que há anos elege seus representantes e nunca, um administrador muda a realidade dos que acreditaram no voto certo.

Falta investimentos, alegam-se falta de dinheiro, o povo chora, clama e critica a  gestão que comanda mal a infra-estrutura municipal, mas sobra dinheiro pra festa para alegrar um povo, que verdadeiramente como disse outro leitor, ai está “A velha tática do pão e circo”. Até mesmo os críticos, vivem um momento de acreditar novamente nos políticos ou lhe garantem uma reeleição, ou retornam para o poder quem já governou e nada fez.

Lamentável mesmo Arame, a sua cara que deveria está a altura de seu povo, está fincada na lama que mais parece um chiqueiro do governo municipal, não é isso que a população Aramense merece, todos merecem respeito, qualidade de vida e uma cidade com a cara de seu povo humilde e trabalhador, só assim a região e seus moradores bateriam palmas com satisfação para uma cidade que no auge de seus 32 anos, parece mais uma viela com mais de 100 anos de velhice.
                            

                                               

0/Post a Comment/Comments