Arquidiocese de S. Luís esclarece sobre golpes por e-mail usando o nome do arcebispo


Na manhã desta quinta-feira (27/02), o Setor de Comunicação da Arquidiocese Metropolitana de São Luís do Maranhão, publicou nota de esclarecimento sobre um golpe que está sendo aplicado usando o nome público do arcebispo de São Luís, dom José Belisário da Silva.
Segundo a nota, nos últimos dias e-mail tem sido enviado em nome do arcebispo, pedindo doações para uma campanha. A Arquidiocese informa na nota que nenhum e-mail em nome de dom José Belisário está sendo enviado a ninguém.
Veja nota na íntegra.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Arquidiocese de São Luís comunica por meio de nota que nos últimos dias e-mail tem sido enviado em nome do arcebispo de São Luís, dom José Belisário da Silva, inclusive, com o seu mesmo endereço eletrônico, como se o próprio o tivesse enviado.
Trata-se, na verdade, de um golpe claro que se utiliza, por meio de ferramentas da tecnologia, do nome público do arcebispo para obter ilegalmente quantias em dinheiro. Anexado ao e-mail, segue arquivo em formato de imagem, cuja recomendação é que não seja baixado.
Para mais, a Arquidiocese reitera que nenhum e-mail em nome de dom José Belisário, pedindo doações para campanha, tem sido enviado pelo arcebispo de São Luís, qualquer conteúdo recebido nestes termos deve ser desconsiderado.
Agradecemos a atenção e colaboração de todos na propagação da informação.
Setor de Comunicação da Arquidiocese Metropolitana de São Luís do Maranhão.
Grajaú de Fato
                               

                                                            

0/Post a Comment/Comments